serendipity lolla - Filmes de Natal, Por Uma Judia Aficcionada pela "That Time of The Year"
1544706491250 cameron diaz the holiday food 1024x546 - Filmes de Natal, Por Uma Judia Aficcionada pela "That Time of The Year"

The Holiday Movie

Para quem não sabe, eu sou judia. Minha mãe se converteu para casar com o meu pai, mas fui criada na religião judaica. No entanto, como todo lado da minha mãe é católico, sempre comemoramos os feriados e datas importantes de ambas as religiões e, sem dúvida, o Natal é uma das épocas que mais amo!

Na verdade, aí vem um ponto engraçado: o jantar da véspera de Natal, pelo menos na minha família, não é nem de perto minha parte preferida. Fazemos sempre na casa da minha avó e, como ela dorme cedo, antes das 20:00 já estou em casa, rs. É sempre super rápido: como igual a uma louca e logo já estou na cama. Foi só ao longo dos anos que eu entendi o quê eu realmente amo, não é o dia de natal, ou a véspera em si, mas o “pré-natale tudo que ele envolve.

A cidade iluminada, a sensação festiva de fim de ano, aquele cheiro de canela que fica no ar… Para mim, Natal tem cheiro de canela. Não faço ideia de onde tirei isso, mas acho que assimilo a aconchego. Tenho muito isso de criar climas, né? Já falei aqui no Lolla inclusive. Quando penso no Natal, me vem aquela cena de filme, o auge do clichê: Nova York, neve, uma família gigante reunida, ugly sweaters, lareira, 1001 abajures acesos e uma árvore gigante na sala. Apesar da minha realidade ser levemente diferente, e ignorando o fato de eu ser judia, a girl can dream, right?

Por isso, resolvi listar alguns filmes que traduzem tudo isso que eu sinto. Em alguns deles, o Natal não é o foco, mas me passam uma sensação tão gostosa que acho válido compartilhar.

serendipity lolla 1024x576 - Filmes de Natal, Por Uma Judia Aficcionada pela "That Time of The Year"

Serendipity Movie

1. Serendipity. Um dos meus filmes preferidos da vida! Me faz acreditar que tudo tem seu tempo.

2. Let it Snow – Gosto de filmes que misturam histórias e esse é um deles.

3. The Holiday – Para começo de conversa, foi escrito pela Nacy Meyers. A Rainha do aconchego. Preciso falar mais algo para te convencer a assistir?­

4. Last Christmas – História linda, me emocionei no cinema quando vi e te garanto que me fazer chorar não é uma tarefa fácil. Sou romântica mas não me acho emotiva.

5. The Grinch – É desenho, é antigo e ainda assim eu amo.

6. Dash & Lily (série no Netflix) – Acabei de assistir e sentei para escrever esse texto. História muito muito muito gostosa e cativante! Além de se passar em NY <3

7. Bridget Jones Diary – Tem que ser o primeiro. Spoiler alert: a cena dela com o Mark Darcy em que ele está usando um suéter de rena já vale o filme todo. (Porém, assistam inteiro, eu amo demais esse filme).

Além desses, claro que existem outras mil opções na Netflix. Todo ano inclusive eles lançam alguns novos (e eu assisto todos rs), mas esses são meus xodós.

Gostam do clima natalino? Tem algum filme preferido? Me contem nos comentários!

 

POST A COMMENT