e9129b8c3095e9ff70219040381e8436 - FENG SHUI YOUR LIFE: 5 Dicas para melhorar as Energias da sua Casa Agora

Rejane e a Nathália, são mãe e filha e fundadoras do Feng Shui em Casa. Elas prestam serviços de consultoria para ambientes e imóveis com o objetivo de levar mais qualidade de vida e maior bem estar a quem vive naquele espaço. O legal é que além do Feng Shui, elas agregam outras técnicas que complementam o trabalho, como a Radiestesia, a Numerologia, Cromoterapia e a Fitoenergética (cura através das plantas). Uau tem tanta coisa que podemos fazer para melhorar nossa vida, né? Em um bate papo descontraído com as duas, sai morrendo de vontade de Feng Shui my Life e fui pesquisar mais sobre o tema.

Conversando com a Emi – nossa colunista na China -, ela me contou que seu namorado é arquiteto  em Shanghai e que absolutamente NENHUM projeto é aprovado sem passar por um mestre Feng Shui. Bom, alguma coisa esse tal de Feng Shui deve estar fazendo de certo já que está ai há milênios.

Na entrevista abaixo, Rejane e Nat nos ajudam a entender um pouco mais sobre Feng Shui e seus benefícios e de bônus ainda trazem 5 dicas para começar a mudar as energias da sua vida agora. 

 

3 1 e1626810738139 - FENG SHUI YOUR LIFE: 5 Dicas para melhorar as Energias da sua Casa AgoraEm poucas palavras, o que é exatamente o Feng Shui?

 O Feng Shui éuma técnica milenar chinesa, que existe há cerca de 4.000 anos. O Chi é a energia vital, e o objetivo do Feng Shui é harmonizar ambientes para elevar esse Chi, trazendo boas energias físicas, mentais e espirituais para quem vive no ambiente.

Feng significa Vento. Shui significa água. O vento precisa circular na casa e a água significa a fluidez, riqueza, sendo um filtro das energias mais densas. As duas juntas simbolizam harmonia de ambientes e espaços.

O que são os Guás no Feng Shui e como se relacionam como a nossa vida pessoal?

O nome guá vem da palavra Baguá (ba= oito; gua= lados). É um octógono – 8 lados mais um centro, totalizando nove áreas: amigos, espiritualidade ou conhecimento, trabalho ou carreira, família, criatividade, relacionamentos, sucesso, prosperidade e saúde.

O Baguá é aplicado na planta baixa do imóvel e, a partir daí, conseguimos identificar as 9 áreas no espaço, no imóvel. Essas áreas dizem respeito à vida das pessoas que vivem ali.

A casa é um espelho do seu morador, ela reflete o que está acontecendo em sua vida. O Feng Shui estuda essa relação. Então quando você tem determinados problemas em um desses guás, isso se reflete na vida do morador e vice-versa.

Quais são os benefícios do Feng Shui?

 Através do Feng Shui, nós trabalhamos áreas como saúde, prosperidade, relacionamentos e trabalho. No total, são 9 áreas, que correspondem às nove áreas do Baguá. Nosso trabalho é ativar cada uma delas, além de identificar pontos do ambiente que precisam ser ajustados e curados, fluxos de energia que estão estagnados ou acelerados, reestabelecendo a harmonia daquele espaço. O resultado é o equilíbrio de cada uma dessas áreas na vida da pessoa, uma vida mais fluida, mais próspera, mais leve.

Como vocês começaram a trabalhar com isso?

O Feng Shui entrou em minha vida – Rejane – em um momento de muita mudança pessoal. Ainda em 2016, fiz um workshop para entender a técnica e foi incrível, me identifiquei e decidi me aprofundar. Comecei aplicando o Feng Shui em minha casa e deu muito certo. À medida em que fui me aprimorando, fazendo novas formações e entendendo cada vez mais a técnica, fui aplicando em casas de familiares e amigos, até que passei a oferecer esse serviço de forma profissional, tendo resultados muito positivos. No começo, a Nathália me auxiliava com a edição dos projetos. Com o aumento do número de clientes e, depois, com a criação do Instagram para o Feng Shui em Casa, oficializamos essa parceria.

IMG 1773 scaled - FENG SHUI YOUR LIFE: 5 Dicas para melhorar as Energias da sua Casa Agora

Como é trabalhar entre mãe e filha?

Bem mais tranquilo do que as pessoas costumam pensar! Sempre tivemos uma boa relação, no trabalho não é diferente. Temos perfis complementares, então flui super bem.

Como vocês fazem os atendimentos?

Nosso atendimento é online. Todas as reuniões e trocas com os clientes são feitas pela internet. Nosso principal canal de atendimento é o whatsapp.

Vocês utilizaram o Feng Shui na decoração de suas casas? Alguma mudança que marcou após a utilização da técnica?

Com certeza! Mas é importante esclarecer que o Feng Shui não é uma técnica de decoração, como o design de interiores ou arquitetura, por exemplo. A técnica de Feng Shui coloca as coisas certas nos lugares certos, para ativar ou fazer uma cura. E é claro que, a partir daí, usamos esses elementos na decoração, para compor o espaço.

Muitas mudanças aconteceram em minha vida desde que apliquei as técnicas, principalmente na área da prosperidade, foi como se tivesse ativado um fluxo de prosperidade – e ativei mesmo, literalmente.

Na casa da Nathalia, a mudança mais significativa foi a cura dos banheiros. No seu quarto, por exemplo, a porta do banheiro corta a cama, o que não é considerado muito bom em termos de fluxo de energia. Depois que fizemos as curas ali, ela passou a dormir muito melhor.

Alguma história de clientes que vocês gostariam de compartilhar?

Tem várias histórias incríveis, em especial, lembramos de algumas.

Uma cliente tinha uma filha pequena, bebê. Logo na primeira conversa, ela falou que não sabia mais o que fazer, pois a filha não dormia direito. Na consultoria, observamos muitos pontos a serem corrigidos no quarto da filha, principalmente no banheiro. Assim que fez as correções, ela nos contou que a bebê começou a dormir a noite inteira.

Teve uma outra cliente que estava desempregada há algum tempo quando contratou a consultoria. Ela tinha vários problemas na casa, bem no guá do trabalho. Em menos de 2 meses depois que entregamos o estudo e ela fez os ajustes, conseguiu um emprego.

Por último, fizemos uma consultoria na casa de uma cliente que sofria muito com problemas respiratórios. Na consultoria identificamos banheiros na área da saúde e alguns outros problemas nesse guá. Ela relatou que depois de fazer os ajustes, nunca mais teve crises de asma.

Qual é o valor de uma consulta de Feng Shui? O tamanho do espaço tem alguma influência no valor da consulta?

A consultoria não tem um valor fixo. Alguns colegas da área usam sim o tamanho do espaço como parâmetro, é uma das formas de cobrar pelo trabalho. De qualquer forma, nós entendemos que só o tamanho do espaço não é suficiente para determinar um valor. Uma casa enorme pode ter menos problemas que um loft, por exemplo. Nós precisamos analisar a planta do imóvel, do espaço ou o terreno para passar um valor para o cliente.

 

5 DICAS PARA COMEÇAR A USAR O FENG SHUI AGORA NA SUA VIDA

c4e4774c103a6344ae4cdcd3bee2e0b2 - FENG SHUI YOUR LIFE: 5 Dicas para melhorar as Energias da sua Casa Agora

1. Limpeza e Organização 

 

Faça uma limpeza física em sua casa, no mínimo, a cada 6 meses. Isso quer dizer limpar tudo, de cima a baixo. Por exemplo: tire tudo do armário, limpe e organize as coisas. Só devolva pro armário o que ainda tem vida útil para você. O restante descarte, doe, recicle. Toda essa movimentação e liberação de energia parada é importante para que a energia vital, o Chi, circule por toda a casa.

Já a bagunça pode ser um reflexo de como está a sua cabeça. Não jogue a bagunça para dentro das gavetas e armários, você não vê, mas ainda pode sentir essa energia.

Dica: crie o hábito de estabelecer um lugar para cada coisa e devolver assim que utilizar – isso ajuda a manter a ordem na casa.

 

 

 

 

 

f12bc9321613137153bdf334bfcf9cfa e1626817751220 - FENG SHUI YOUR LIFE: 5 Dicas para melhorar as Energias da sua Casa Agora

 

2. Regras do Banheiro

 

Banheiros são cômodos muito importantes numa casa, mas são também ladrões de energia. Para evitar que isso aconteça, existem algumas dicas que o Feng Shui recomenda para você aplicar em todos os banheiros da casa:

  • tampa do vaso lembre abaixada;
  • lixeiras sempre com tampa;
  • ralos sempre fechados;
  • a porta do banheiro deve ser mantida fechada sempre que possível; 

Além disso, é importante ter uma boa circulação de ar, então procure deixar janelas abertas.

Para finalizar, aposte em plantas e cristais como filtros de energia!

 

 

 

 

b8855b8f6bce13f54bed24ae0ee463d1 - FENG SHUI YOUR LIFE: 5 Dicas para melhorar as Energias da sua Casa Agora

3.No Shoes 

 

Tire seus sapatos antes de entrar em casa. Para o Feng Shui, os sapatos carregam a sujeira do mundo – física e energética. Ao entrar em casa com sapatos que usou na rua, você leva essa sujeira para dentro do seu espaço sagrado.

Se não for possível deixar os sapatos do lado de fora, você pode ter uma sapateira logo na porta de entrada, do lado de dentro mesmo ou levar o sapato que você tirou para o lugar que os guarda. 

Na pandemia, muitas pessoas começaram a deixar o sapato para fora de casa, esse é um bom hábito para se manter.

Lolla-Editor’s Tip: chinelinhos ou mules de palha lindos podem ser deixados na porta da casa, inclusive para seus guests usarem – é só ter algumas opções de tamanho.

350 - FENG SHUI YOUR LIFE: 5 Dicas para melhorar as Energias da sua Casa Agora

 

439954032583b91867421fc884c3e99c - FENG SHUI YOUR LIFE: 5 Dicas para melhorar as Energias da sua Casa Agora

4. Palavras tem Poder

 

Preste atenção no que você fala, ouve e assiste dentro de casa. Tudo carrega uma energia: palavras, músicas, filmes, programas de tv… essas energias ficam impregnadas na casa. Evite ver filmes muito violentos, especialmente antes de dormir. Melhor ainda é não ter televisão ou outros eletrônicos no quarto, mas a gente sabe que essa parte é mais difícil rs. 

 

 

 

LOLLA FOTO1 e1626167514982 - FENG SHUI YOUR LIFE: 5 Dicas para melhorar as Energias da sua Casa Agora

 

5. Xô, Energias Negativas

 

Faça uma limpeza energética regularmente na casa.  Esse é um ritual de purificação: pingue algumas gotas de óleo essencial de lavanda ou alfazema em água, cerca de 5 gotas para 500ml de água. Coloque em um borrifador e passe pela casa. É importante colocar sua intenção enquanto estiver fazendo!

Lolla-Editor’s Tips: confira o guia do Lolla de como usar óleos essenciais

 

 

INSTAGRAM:@fengshuiemcasa 

 

POST A COMMENT