20 Journal Prompts That Will Help You Get Through Your Week Career Girl Daily - Garimpando na Feira de Antiguidades MAIS ANTIGA de LISBOA

Passeando pela Feira da Ladra aqui em Lisboa, vi muitas peças parecidas com aquelas que estão vendendo nas lojas por preços exorbitantes e nem sempre com a mesma qualidade que uma boa peça do século passado tem. O vintage / second-hand está em alta, sem dúvidas, por isso resolvi trazer algumas peças super legais para adquirir em brechós e/ou antiquários com preços mais “friendly’s” e que vão dar um toque especial na decoração da sua casa.

 

Foto 1 - Garimpando na Feira de Antiguidades MAIS ANTIGA de LISBOA

Foto: @apartamentodetres para Lolla

Não poderia começar sem falar sobre livros e discos de vinil. Eu amo! Mesmo com a evolução tecnológica e a entrada dos e-readers no mercado – sou super a favor – , alguns livros físicos são sempre válidos ter em casa, seja para decorar ou, no meu caso, tenho alguns eternos que sei que vou reler daqui a algum tempo ou que passarão para as próximas gerações da minha família. A dica é procurar livros com encadernações bonitas.

 

Foto 2 - Garimpando na Feira de Antiguidades MAIS ANTIGA de LISBOA

Foto: @apartamentodetres para Lolla

Os discos de vinil também são uma boa opção para deixar sua casa mais cool.  Mesmo com a entrada dos streamings musicais, os toca discos estão cada dia mais “hypados”, então por que não comprar discos incríveis com preços super acessíveis e monta um cantinho descolado e cheio de memórias na sua casa?

 

Foto 3 - Garimpando na Feira de Antiguidades MAIS ANTIGA de LISBOA

Foto: @apartamentodetres para Lolla

 

Foto 4 - Garimpando na Feira de Antiguidades MAIS ANTIGA de LISBOA

Foto: @apartamentodetres para Lolla

Também tenho amado garimpar molduras, quadros, gravuras e espelhos . Inclusive, molduras de madeira com estilo bem antigo estão super na moda, especialmente para os espelhos. Aquele aspecto de peça que contém história é que faz a diferença. E aí bato mais uma vez na tecla da nossa nova necessidade de se aproximar de coisas afetivas e que aquecem o nosso coração. Uma pandemia de mudanças e aprendizados.

 

Foto 5 - Garimpando na Feira de Antiguidades MAIS ANTIGA de LISBOA

Foto: @apartamentodetres para Lolla

Mobílias e objetos de decoração também são peças legais para garimpar. Cadeira de telinha, peças de madeira maciça, mesinhas laterais, abajur, castiçais, entre outros objetos bem estilosos para dar um toque especial e único na decoração da sua casa. O legal aqui é sair do óbvio e ter uma peça única na sua casa que não vai estar em toda loja de decoração da cidade.

 

Foto 6 - Garimpando na Feira de Antiguidades MAIS ANTIGA de LISBOA

Foto: @apartamentodetres para Lolla

E é óbvio que eu não iria terminar essa postagem sem deixar aqui dicas de alguns antiquários no Brasil né? Dois antiquários incríveis e familiares: um em São Paulo, o Arnaldo Danemberg, localizado nos Jardins com um acervo de tirar o fôlego; e outro no Rio de Janeiro, mais especificamente no Leblon, chamado Ad.Studio, que pertence a filha de Arnaldo, Paloma Danemberg que sempre acompanhou o pai em feiras, viagens e leilões para o garimpo de peças e resolveu seguir os caminhos do pai ao trabalhar com peças que conservam história e transmitem memória.

E vocês já compraram algum objeto de decoração em feiras ou antiquários?

 

 

POST A COMMENT