Welcome February, Consumption Month on Lolla

COMSUPTION MONTH 833x1024 - Welcome February, Consumption Month on Lolla

Todos mês no Lolla vamos ter um big tema que vamos debater, discutir, pensar em novas ideias e se divertir um pouco. Se você tiver ideias, deixe nos comentários, vamos adorar! 

Well, well…. A definição de “consumption” da Wikipedia é como um wake up call. Principalmente esta parte: It is seen in contrast to investing, which is spending for acquisition of future income. Imagina isso aplicado ao consumo de redes sociais por exemplo, o tempo que investido consumindo a vida alheia no Instagram vai me deixar cada vez mais distante de adquirir future income. Minha primeira atitude hoje de manhã quando li isso foi deletar meu Instagram pessoal. Não sei ao certo porque eu tinha ele e só me faz perder tempo, não usava aquela conta pra nada. Tenho o Instagram do Lolla e minha vida ali é um livro aberto, ainda que editado. Sendo eu a mais extrovertida dos introvertidos, tenho meus momentos de busca por holofote e outros de reclusão total, um Instagram pequeno e fechado não é propriamente um reclusão, é apenas uma reclusão seletiva. E não necessariamente saudável.

Aliás saudável e consumo deveriam caminhar juntos sempre. Se for te deixar em apuros, melhor repensar. Se o apuro em questão valer a pena, vá em frente, mas se o preço a pagar for caro demais (além do dinheiro em si), para que consumir algo que vai trazer dor de cabeça depois de uma alegria passageira? Já temos uma pauta aqui.

Vamos atualizar essa página ao longo do mês com todo o conteúdo. Stay tuned!

LINKS PARA OS POSTS

 

Rosa Zaborowsky and the Team Lolla