IMG 1292 1069x1500 - Outfit Affairs: Fashionable ou apenas MAGRA?

Uma voltinha rápida pelo Pinterest e somos imediatamente alimentadas por fotos de celebridades como Hailey, Gigi e Kendall usando looks 90s, que espontaneamente “pinamos” em nossas pastinhas de inspiração.

Moletom oversized combinados com meia calça e tenis brancos, outfits básicos e neutros tornam-se objetos de desejo, altamente cobiçáveis.

Mas aqui vai uma provocação para você: se essa roupa fosse colocada em outros tipos de corpos, ela seria considerada interessante ou estilosa? Ou ela perderia o status cool/trendy que por exemplo Bella Hadid proporciona?! 

Essa discussão começou com uma thread no Twitter em que a autora revela um tweet (com 100k likes!) tirando sarro de duas mulheres acima do peso – numa certa foto, na qual – chamavam de “Walmart-fashion”, dando a entender que estavam vestidas com roupas de supermercado, e por isso seriam cafonas, pobres e de mau gosto. A autora, por sua vez, trouxe à tona que se fossem vestidas por modelos jovens e magras, essas mesmas roupas, seriam consideradas fashionistas.

Precisamos pensar à respeito – moda é julgada exclusivamente pelos corpos que a usam?  Claramente existe um double standard entre o privilégio-magro x “se vestir bem”. 

Desde cedo fomos inconscientemente impulsionadas a acreditar que o único corpo ideal é o “supermodel slim” ou beleza-padrão. 

É necessário refletir sobre o impacto que essa subcultura tóxica, muitas vezes induzidas pelas mídias sociais onde o maior público é meninas jovens, causa para saúde mental e problemas com auto-estima. 

Te convido à fazer parte do movimento #bodypositive e mudar essa percepção de comportamento.

POST A COMMENT