Screenshot 2022 06 01 at 09.52.39 1200x812 - 3 Tendências de Design Roubadas do Fashion World
Photo by Stephen Kent Johnson

 

by Mariana Veiga

É bem verdade que quando migrei do mercado de fashion para o de casa e decoração me vi um pouco entediada pela demora (comparada ao mercado de moda) com que novos produtos e tendências apareciam. Uma vez comentando isso com a minha diretora de Estilo na época, ela me afirmou que os dois mercados bebiam da mesma fonte, mas que sim as tendências de casa e decoração demoravam um pouco mais para surgir e que se eu observasse com atenção logo ia perceber intersecções entre os dois mundos. Esse conceito ela chamava de Fashion For Home, nome que eu adorava falar para os meus fornecedores, mas que sabia que poucos entendiam…

5 anos depois dessa conversa, tive a oportunidade de visitar a Maison Object, maior feira do setor de casa e decoração que acontece em Paris 2 vezes ao ano e apresenta as novas tendências que logo vamos estar desejando para as nossas casas.

Seguindo o conselho de observação da minha antiga chefe, e como amante de moda e tendência, não pude deixar de relacionar como must have do inverno que já estamos vendo no mercado de fashion terão seus desdobramentos para o setor de casa e decoração muito em breve.

Abaixo elenquei algumas dessas relações pra gente já ficar de olho e começar a namorar:

Screenshot 2022 06 01 at 09.52.39 - 3 Tendências de Design Roubadas do Fashion World

Photo by Stephen Kent Johnson

Teddy Coat X Bouclè Colorido

 

Os Casacos Teddy Bear Style, estão nos armários há anos e agora eles migraram para o decor com o retorno do bouclè, tecido que tem uma textura semelhante ao teddy. A novidade da Maison é que esse bouclè deixa de ser apenas o tradicional off white e começa a aparecer também colorido! Eu aqui já estou louca por uma poltrona ou sofá em terracota.

produtoArquivo 521 868 orig - 3 Tendências de Design Roubadas do Fashion World

SHOP SOFÁ BOUCLE ONDO

 

Plumas Plumas Plumas

 

Desde que vi as plumas de volta, fiquei pensando como elas poderiam se aplicar na decoração, pois acredito que usada do jeito certo ela pode garantir um toque glam imediato à composição da casa, qual não foi a minha surpresa ao encontrar as plumas em espelhos, luminárias e em arranjos belíssimos. Efeito UAU prá já.

 

 

Plissados, oui!

 

O plissado seria pra mim uma das mais belas “arquiteturas” dos tecidos. O trabalho minucioso pode ser encontrado desde vestidos de festa até composições mais casuais. Na Maison observei que o efeito canelado aparecia como uma das big trends da feira, desde dos clássicos ripados em madeira, estofados em veludo cotelê, nas luminárias em ferro.  Mas aonde acho que o canelado mais se assemelha a fluidez dos tecidos plissados são nos vidros, efeito vintage e cheio de charme.

by Mariana Veiga

LEIA TAMBÉM:
Life Hacks: O Secret Sauce de uma Casa Organizada é Aplicar o Conceito de “No Makeup Makeup”. Pele Primeiro, Maquiagem Depois.
Home Tour: um ar EUROPEU na Capital Paulista
Home Decor e Tudo que eu Quero Mudar em Casa

POST A COMMENT