
Estou sentindo um revival da jaqueta militar nos looks de street style logo mais. Pela lógica da linha do tempo, faz todo sentido ela ser a próxima protagonista já que a pandemia impulsionou os looks de moletom que a Paris Hilton ajudou a eternizar com seus conjuntinhos Juicy Couture e as Ugg boots, que tiveram sua versão futurista adaptada para Ugg sleepers, mas que no fim é a mesma coisa - uma peça estranha que deixa o pé digno de pisada do Monstro do Lago Ness e todo mundo finge ignorar esse fato. Isso é muito anos 2000, assim como uma boa Army Jacket.

Quem estava na internet no fim da primeira década dos anos 2000 certamente lembra da Emily Schulman, do Cupcakes & Cashmere de uniforme: jeans, camiseta listrada, jaqueta militar e batom vermelho. E era o sapato que comandava o look. Tênis branco para um dia de girl next door e salto alto para conquistar as ruas de LA e fazer fotos para os seus respectivos blogs aproveitando a luz da California. Que nostalgia!
O que entra ou não na moda é um reflexo do contexto histórico, e dado as previsões, estamos entrando na era do glamour. Os Roaring 20's, época de plumas e paetês que veio depois da Primeira Guerra Mundial é a nossa inspiração para o futuro próximo, pós-pandemia. E adotar uma jaqueta estruturada, que remete a tempos mais duros, e multifuncional (hello, bolsos grandes) faz sentido nesse contexto.









Vou deixar aqui alguns looks da minha eterna musa inspiradora, Jenna Lyons, com mix & match dessas duas tendências que pra mim, serão a cara do mundo pós-pandêmico.
SHOP JAQUETAS
Jaqueta militar com bordado
LIU JO
Jaqueta parka sarja
AMARO
Jaqueta militar Klimi
ZADIG & VOLTAIRE
Casaco parka capuz com pelo
AMARO
Jaqueta com capuz
Michael Kors
MAIS LOOKS INSPO
Share this story