hot list verão londres

Sinto que Londres está todo dia tentando se afastar mais e mais dos anos pandêmicos de 2020-21, principalmente com a chegada do verão! Novos restaurantes estão sendo divulgados todos os meses, e já adianto que se estiver de passagem pela cidade, você precisará de alguma ajuda para separar o que é interessante do que é meramente bom mas não vale a visita.

Nos últimos dias, as pessoas têm saído de casa e a cidade vem ganhando um ar alegre. Agora, também é uma excelente época para visitar os lugares badaladíssimos, uma vez que muita gente deixa a capital com destino às férias de verão pela Europa. Dito isso e com tantos pedidos de conhecidos e amigos que estão com passagem comprada, resolvi listar o que é ‘hot right now’ na cidade. Bora?

 

The Twenty Two

 

restaurante londres 400x600 - Está Indo Para Uma Férias de Verão em Londres? Aqui Está uma Hot List de Lugares Para Visitar

 

Glamour, puro glamour é como eu descreveria essa novidade no coração de Mayfair, mais precisamente da Praça Grosvenor. Pra você ter uma ideia, Madonna esteve lá há duas semanas, tá bom? O local, idealizado por um dos nomes por trás do Chiltern Firehouse, é um misto de restaurante, hotel e members club dedicado aos ‘criativos e curiosos’. De acordo com o hoteleiro Navid Mirtorabi, todo mundo é bem-vindo – ‘queremos que todos que passam por aqui experimentem um serviço excepcional, sejam recebidos com um sorriso e, o mais importante, se sintam bem-vindos e aceitos, enquanto desfrutam da melhor hospitalidade que Londres tem a oferecer”. No visual, é possível ver um design clássico francês do século XVIII, reinterpretado para os dias modernos através de texturas ricas e lúdicas e peças estofadas sob medida. No cardápio, clássicos britânicos com um toque mediterrâneo, supervisionado pelo chef executivo Alan Christie, anteriormente do Arbutus e do grupo de restaurantes Picture.

 

Apricity

 

RESTAURANTES - Está Indo Para Uma Férias de Verão em Londres? Aqui Está uma Hot List de Lugares Para Visitar

Instagram: @apricityrestaurant

 

Este é o novo restaurante liderado pela chef neozelandesa, vencedora de vários prêmios Chantelle Nicholson. O local é uma celebração da cozinha consciente com a sustentabilidade no coração, com o uso de ingredientes locais e produtos de pequenos agricultores. Aqui, o foco está no baixo desperdício e olha, ele consegue provar que tal filosofia pode realmente proporcionar maravilhas. O espaço é minimalista, porém ao mesmo tempo intimista, sendo um lugar ideal tanto para um date quanto para encontrar com amigos. Eles servem menu degustação com cinco (£65)  ou sete pratos (£80). Se você gosta de restaurantes conceito e novidades, não dá pra perder!

 

Langan’s Brasserie 

restaurantes londres langans brasserie 600x300 - Está Indo Para Uma Férias de Verão em Londres? Aqui Está uma Hot List de Lugares Para Visitar

 

Fui no Langan’s Brasserie semana passada e estou encantada. Para quem não sabe, esta foi uma das verdadeiras lendas da cena gastronômica londrina, sendo o lugar para ver e ser visto nos anos 70 e 80. Originalmente lançado por Peter Langan em parceria com Sir Michael Caine, foi um dos principais lugares de sua época. Em 1988, Langan faleceu e lentamente o restaurante foi perdendo seu brilho. Desde o final do ano passado, os restaurateurs, Graziano Arricale (nome por trás do resto Chucs) e James Hitchen deram ao espaço uma reforma completa.

No andar térreo há um bar junto com um salão para o chá da tarde. No andar de cima há um bar só para convidados com licença tardia, música ao vivo e um terraço para drinks ou jantar. Quanto à comida, o foco são clássicos franceses, como escargots, sopa de cebola, dover sole, free-range Chicken Breast ‘Basquaise’ (que foi o que pedi e estava ótimo).

 

Upstairs at The George

1820 05a M A 683x1024 1 400x600 - Está Indo Para Uma Férias de Verão em Londres? Aqui Está uma Hot List de Lugares Para Visitar

The George

 

Nossa, esse restaurante superou TO-DAS as minhas expectativas, especialmente se tratando de um pub. O Upstairs at The George é a segunda colaboração entre JKS (Gymkhana) e James Knappett (Kitchen Table), embora a área de jantar do andar de cima deste pub se incline um pouco mais para a comida clássica destes locais com um toque refinado, característica de Knappett. Assim, você encontrará  no cardápio uma versão muito sofisticada de alguns pratos como por exemplo, Tournedos Rossini.

 

 

Trattoria Brutto

 

rest - Está Indo Para Uma Férias de Verão em Londres? Aqui Está uma Hot List de Lugares Para Visitar

Instagram: @bru.tto

 

Russell Norman criou o Polpo e mudou o cenário do restaurante londrino. Uma década depois, ele retorna com essa trattoria de Florença que conta com uma decoração super bonita, com baixa iluminação e claro, no cardápio pratos clássicos italianos além das bistecas fiorentinas. O restô fica a cerca de dois minutos a pé da estação Farringdon, aninhado em uma rua lateral pouco antes de você chegar ao Smithfield Market.

 

Café KOKO

Para quem ainda não sabe, a icônica balada KOKO recebeu uma grande reforma (ouvi dizer que foram 70 milhões de libras) e reabriu nesta primavera após incêndios e inundações. O local que já foi palco de shows do eterno Prince e Amy Winehouse, agora também abriga um members club, um bar e uma pizzaria aberta a todos. O Café KOKO tem como chef Andrea Engberg, oferecendo café da manhã, almoço e jantar, portanto, aqui é uma ideia para  qualquer hora do dia. Aberto ao público até a meia-noite, membros e portadores de ingressos, há também uma seleção de cervejas artesanais, cidras e drinks , além de apresentações ao vivo íntimas, especialmente de jazz.

 

Maison François

StevenJoyce JOS2020007D00046 webimage 450x600 - Está Indo Para Uma Férias de Verão em Londres? Aqui Está uma Hot List de Lugares Para Visitar

Maison François

Esse restaurante é go-to e não teve um único prato que eu comi que eu não gostei. Pelo que você viu eu amo brasseries né? Então aqui vai mais uma, a Maison François, perto de Piccadilly Circus e que funciona durante todo o dia, detalhe que preciso mencionar, pois  acho de imensa relevância em tempos modernos – você pode se apresentar sempre que quiser, com um ar elegante ou casual. O cardápio é vasto e cheio de clássicos. A pizza de ‘escargot’ com massa de sourdough pode soar muito inusitada, mas confia, é fantástica. A sobremesa, é um show à parte, eles trazem um carrinho repleto de doces e claro, fui na minha favorita, a Tarte Tartin, que estava deliciosa.

 

LEIA TAMBÉM:

CHEFS MULHERES em Londres: Conheça 3 Restaurantes indicados Pela Nossa London Based writer

Bucket List dos MELHORES PUBS para ir em Londres

by Beatriz Muroch (Eat Your Nuts)

Be Muroch é uma comunicóloga paulistana, morando em Londres, onde se dedica para sua newsletter semanal e instagram @EatYourNuts, sobre atualidades e assuntos criativos que rolam pelo mundo.

0 Comments

POST A COMMENT