IMG 9824 1200x1500 - A Vida de Uma Famosa do Insta: Entrevista com a Thai de Melo Bufrem

Confira a entrevista com a Thai no seu melhor estilo Thai: divertida, leve e smart. Enjoy!

IMG 8315 scaled - A Vida de Uma Famosa do Insta: Entrevista com a Thai de Melo Bufrem

Afinal, o que exatamente você faz?

Além de me ocupar sendo famosa, eu vivo. Essas “umas” coisas dão MUITO trabalho. Acho que a forma que vivo e vejo o mundo interessa às pessoas e marcas na internet, meu local de trabalho. Sou famosa por seu eu. E isso a bordo de bons looks e bons roteiros autorias e publicitários que eu monto e produzo.

Como você começou nesse trabalho?

Trabalhar na internet e no meu Instagram foi uma consequência do conteúdo que eu fazia paralelamente aos meus outros empregos. Sempre usei o Instagram para complementar meu trabalho, seja quando eu era vendedora ou gerente ou diretora. Chegou um momento que o Instagram cresceu tanto que resolvi me dedicar a ele e hoje sou CEO da minha empresa que conta com um funcionário. Eu mesma. Uma grande conquista.

Como é um dia típico no escritório/home office/ coffee shop? 

As pessoas tem uma visão romanceada de quem trabalha no Instagram. Eu só trabalho. Por fazer tudo sozinha, desde roteiro, até pregar cenários, eu não tenho folga. Além de responder a todos que me escrevem na internet, o que exige 7 horas de dedicação só pra isso. Eu acordo e já começo a responder mensagens. A tarde produzo meus conteúdos, autorais e publicitários, e a noite volto a responder mensagens e ter ideias para outros conteúdos.
ddc21119 28dd 4ef8 a778 040161d6d836 - A Vida de Uma Famosa do Insta: Entrevista com a Thai de Melo Bufrem

O que você ama sobre o seu trabalho?

A minha liberdade de criar e de me expressar. Sou muito fiel a mim e ao que eu acho que vai fazer sentido e poder decidir isso sozinha é o auge!

Qual foi a melhor decisão que você já tomou sobre a sua carreira?

O primeiro passo é sempre o mais importante. Ele que dá início a todos os outros. Então a melhor decisão foi ter colocado meu currículo vazio embaixo do braço, aos quase 30 anos, com dois filhos e zero perspectiva, mas com muita vontade de me dedicar a tudo o que me comprometesse a fazer. Deu tão certo que hoje estou aqui podendo compartilhar minha história com outras mulheres que podem estar em situação semelhante. Quem se liberta tem o dever de libertar.

Qual foi a pior decisão que você já tomou sobre a sua carreira?

Nenhuma. Quando olho para trás percebo que precisei de todos os momentos para estar aqui hoje.

O que você estaria fazendo se não fosse isso?

Tentando agradar os outros e vivendo a vida que eles queriam para mim, assim como fiz até os 30 anos.

Como você organiza o seu tempo?

Organizar? Não conheço o significado dessa palavra. É português? rs.

Qual você acha que é o seu maior superpoder no trabalho? 

Falar o que muitas pessoas sentem, das culpas e mazelas, de uma forma humorada. Poder fazer rir num mundo como o nosso é o meu superpoder!

Qual é a sua maior fraqueza?

Eu me entristeço ao ver mensagens de ódio na internet. Por mais que eu saiba que ela diz sobre quem escreve e não sobre o alvo, eu tenho muita dificuldade em entender o que leva alguém a achar que é superior a ponto de materializar isso numa mensagem  grosseira, sem propósito e mal educada.

Como você toma decisões?

Tomo decisões com café e intuição. Essa dupla nunca falha.

O que você lê?

Leio pouco. E cansei de ter vergonha disso. Me esforço demais pra ler. Poucos livros me prenderam. Os de auto ajuda são meus favoritos. A Coragem de Ser Imperfeito da Brené Brown me fez chorar e me fez assumir minhas imperfeições. Ler pouco é uma delas.

Qual você acha que é o segredo para chegar onde chegou? 

Me dedicar MUITO a tudo o que me propus a fazer. Gosto de ter orgulho do que eu faço e isso só acontece quando deitamos a cabeça no travesseiro e sabemos que demos tudo o que pudemos. É muito sobre a nossa consciência em paz. Sempre entreguei tudo, independente do cargo ou salário que ganhei. Me dedico a tudo o que digo sim e faço isso por mim.

Qual hora do dia você se sente mais produtiva?

Minhas ideias vem a noite! Elas tem insônia. Seria um sonho que elas conhecessem as palavras: horário comercial.

Quais ferramentas você usa para melhorar a produtividade? 

Sou péssima com ferramentas, tecnologia e aplicativos. Minha digital é analógica. A única coisa que uso, e muito, é o bloco de notas. Anoto tudo ali. Mas nem sei se isso é considerado uma ferramenta né?
(Nota da editora: é sim Thai, fica tranquila. E muita gente tecnológica usa, ou seja, você não é tão analógica assim).
IMG 6831 scaled - A Vida de Uma Famosa do Insta: Entrevista com a Thai de Melo Bufrem

Agenda de papel ou Google Calendar? 

Agenda Mh Studios que eu compro para aliviar minha consciência de que vou finalmente me organizar. Tipo pagar academia e não ir sabe? Mas já me economiza uma ansiedade. Seria pior assumir por completo que sou desorganizada.

Com qual roupa você se sente mais poderosa para trabalhar? 

De fantasia! A fantasia de executiva, também conhecida como terno! Me sinto muito Boss e confortável com um belo terno.

Work snacks? 

Meu lanche favorito é um belo donuts com café fraquinho.

Qual foi a maior experiência profissional que você já teve?

Nossa essa pergunta é difícil viu? Não tem como eleger. Quando olho pra lista de marcas que trabalho e que continuo trabalhando visto que trabalho para Cris Barros, que foi meu primeiro emprego, Gallerist e Steal the Look, eu me impressiono. Recentemente fiz minha primeira parceria paga com a Gucci. Com um vídeo que criei e do qual me orgulho muito!

Quem é você no escritório?

Eu sou a pessoa sozinha que faz tudo e que ouço todo dia: “Você precisa contratar pessoas para te ajudar”. Mas eu não quero. Um dia ouvi: quem tem custo, tem medo. Eu adorei! Não quero me prender, e perder minha liberdade.

O que você procura quando está contratando alguém para o time? 

Eu contrato freelancer para trabalhos pontuais. Amo pessoas dedicadas e mão na massa. Não curto gente reclamona.

Melhor e pior parte de trabalhar em família? 

Marcelão tem me ajudado a gravar vídeos. Não tem melhor parte, viu? Não gosto de trabalhar com família, pois temos uma liberdade sem limites para nos estressar e trocar farpas.

Como você concilia o trabalho com a maternidade?

Não concílio. As duas coisas estão sempre em desequilíbrio.

Qual é o principal desafio em empreender?

Eu sou zero matemática. Detesto números e planilha. Mas meu lado artístico e humano precisa das coisas exatas para sobreviver.

Algum conselho para novos empreendedores?

Não empreenda sem antes trabalhar alguns anos para seus “concorrentes”. Aprender com o dinheiro alheio é bem mais barato que com o seu. Acredite.

INSTAGRAM: @thaidemelobufrem

Outfit Affairs com a Thai de Melo Bufrem aqui

  1. gente, eu adoro a Thai! essa entrevista me pareceu muito despojada e do jeito que eu amo: real!!! parabéns pelo conteúdo, “thai” arrasando 💚

POST A COMMENT