Screen Shot 2021 03 08 at 16.37.49 - Fashion Dispatch from Morocco: We need to fight for girls’ access to education!!

No Marrocos, mudei muito meu pré – conceito sobre mulheres vivendo em países muçulmanos.

Conheci várias mulheres muçulmanas que trabalham fora de casa, têm uma carreira e são bem sucedidas profissionalmente.

Nos restaurantes e cafés vejo mulheres e meninas, em grupo ou sozinhas, se divertido, bebendo, fumando e comendo o que querem (believe me, ter umas gordurinhas a mais aqui não é visto como um problema at all). De véu ou sem véu, as marroquinas estão conquistando os espaços que querem!

Ontem vi uma menina de mini saia na rua e fiquei meio tensa. Ela estava bem tranquila, achei ela corajosa. Não teria esse pensamento se não estivesse no Marrocos. Refleti sobre meus pré conceitos sobre países muçulmanos e como eu estava contribuindo para perpetuar uma cultura machista. Enquanto isso, ela estava lá, andando plena, making a statement! Achei incrível e inspirador!

É claro nem tudo são flores não. Essas mulheres empoderadas tiveram acesso à algo que tantas outras mulheres não têm: educação! Por isso não dá para falar em igualdade e direitos humanos para mulheres sem falar em educação! Em qualquer lugar do mundo e em qualquer contexto, precisamos lutar para garantir que meninas possam ir à escola e faculdade, e que tenham a possibilidade de fazer suas escolhas.

 

 

PHOTOS: @fashionmintea / @moroccanmusthaves / @bakchic_thelabel / @sanamoghli / @2doppelgangers / @wissal_gr_officiel / @aicha_karaaaaam

    • Impossible não pensar na Malala quando a gente fala em educação para mulheres, né? Demais!

  1. Adorei! Lembrei da Malala e lembrei como o preconceito está enraizado em nós. Marrocos está em número 1 da minha bucket list pos COVID 🥰

POST A COMMENT