Small Business: Dicas de livros, cursos e pessoas by Sophia Amoruso

Beauty Tipps und Tricks - Small Business: Dicas de livros, cursos e pessoas by Sophia Amoruso

 

Não sei se você conhece Sophia Amoruso, founder do Girlboss e da NastyGal, duas empresas que fizeram muito sucesso na internet, deixaram Sophia super famous and super rich. Ela é uma das responsáveis por esse empreendedorismo feminino em massa, especialmente das millenialos nos últimos 10 anos, ela criou o termo #girlboss, inventou essa persona incansável, ambiciosa, feminina and rebelde. A trajetória dela é inspiradora porque o lifestyle da Sophia é mais atingível, mais alinhado com a realidade da maioria das meninas que a acompanham (eu inclusive). Essa semana ela foi mais uma das CEO’s a sair das suas empresas e deixou a Girlboss definitivamente. No dia seguinte do anuncio da saída dela, vi sem querer uma live da Sophia no Instagram da Babba, uma PR de NY que eu adoro e admiro.

Aqui as melhores dicas sobre livros, cursos e pessoas para ler, aprender e se inspirar by Sophia Amoruso. Enjoy!

BOOKS

Gabby Bernstein Books. Helena já falou da Gabby aqui no lolla. Já vi alguns TED Talks da Gabby, que é a autora de Super Atractor e outros livros para melhorar a nossa performance, espiritualidade, etc. Bem autoajuda, mas interessante.

Simon Sinek books. O TED Talk do Simon é um dos mais assistidos do mundo, sobre a teoria do Golden Circle que te ajuda a encontrar o propósito das coisas. E os livros sobre liderança são sucesso.

Reboot book by Jerry Colonna, sobre liderança.

Essentialism: The Disciplined Pursuit of Less, by Greg McKeown. Esse foi o que fiquei mais curiosa para ler, ele fala sobre a frustração sobre altas expectativas que criamos em relação as coisas, principalmente no trabalho.

unnamed file 1 683x1024 - Small Business: Dicas de livros, cursos e pessoas by Sophia Amoruso

THINGS TO DO

Shawn Blank, focus training. “We help folks get organized and back in control”. É um curso free, sobre foco, time ownership e produtividade. Me parece ser mais objetivo e possível do que outros que já vi por aí.

Jenna Kutchers Courses – Eu conheço a Jenna há tempos, ela foi uma das primeiras “coaches de Instagram” que começaram a fazer sucesso e talvez por isso mesmo eu tenho fases com ela. Sigo e dou unfollow, depois sigo de volta e fico nesse ciclo non-stop. A estratégia de marketing dela é bem agressiva e isso me repele um pouco. Mas dito isso, o Instagram dela é lindo, e ela parece saber o que está fazendo quando se trata de marketing pessoal, small business tips, etc. a Sophia disse que está fazendo o curso dela, chamou de “entry level stuff “ tipo dicas de “como mandar um email apresentando a sua marca”. Para quem tá anos lá na frente, pode parecer besteira. Mas reavaliar as tarefas que a gente faz no automático pode mudar rapidamente o resultados.

Mel Robbins, 5 second rule. A 5 second rule é uma estratégia para te ajudar a fazer algo que você não quer, mas precisa. Por exemplo, eu suponho que ninguém quer fazer a declaração do Imposto de Renda, mas não tem opção. Ao invés de procrastinar e perder o prazo, defina uma data e naquele dia, se der preguiça conte de 5-1 ao contrário e vai fazer. Contar 5-4-3-2-1 dá tempo para o cérebro focar no seu objetivo, você se afasta das distrações e faz. Faz sentido…

James Clear, habit stacking. Eu conheci a técnica de tiny habits esse ano, um pouco antes da pandemia e até entrei e um grupo de estudos de um professor de Stanford. A ideia é incluir na sua rotina outras tarefas que quer começar a fazer, os bons hábitos que a gente tanto quer incluir na rotina, por exemplo, squats enquanto toma banho (um exercício para fortalecer o bumbum) e aí questões de recompensas entram no jogo e te ajudam a criar novos hábitos.

Para ver a live completa clique aqui.

P.S. Pensamentos Sobre Motivação and How to Home Office.

Rosa Zaborowsky

by Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of Lolla.

POST A COMMENT