135015538 1130467137387902 6527057647604363876 n - DEPILAÇÃO A LASER: Coisas Que Você Deve Saber
@wolfcubwolfcub

Não sei dizer se é a idade ou sinal dos tempos, mas hoje ficamos muito menos neuróticas se não estamos com a depilação em dia. Mas convenhamos que continua sendo uma perda de tempo enorme ter que fazer depilação, fora a dor e o incomodo. Para aquelas que optaram por uma solução mais radical, a depilação a laser, fomos pesquisar mais.

O processo de remover os pelos do corpo com laser acontece por um processo seletivo chamado fototermólise. A energia do laser é seletivamente absorvida por vários pigmentos, dependendo da potencia do laser. Resumindo, a luz do laser procura pelo pigmento mais escuro do folículo, se prende a ele e o elimina. É por isso que aqueles pelos clarinhos são mais difíceis de serem atingidos. 

Algumas coisas que você precisa saber antes de go for it

Você pode fazer laser em praticamente qualquer parte do corpo, mas algumas áreas vão responder melhor que outras. As partes mais populares são o rosto, as axilas, virilia e as pernas. As axilas respondem bem porque é uma parte que tem menos exposição ao sol e pelos mais escuros. E a cor do pelo dita as regras, pêlos mais clarinhos podem dar mais trabalho.

O RESULTADO DEMORA PARA APARECER

Demora de 6 a 8 sessões mais ou menos para ver o resultado e isso pode variar de area para area. E as sessões precisam ter um intervalo de no mínimo 4 semanas entre elas, ou seja, demora.

A PIGMENTAÇÃO IMPORTA

Quem tem ele clara e pêlos escuros e grossos são as melhores candidatas a fazer laser. Pele escura corre o risco de ficar manchada ou queimar e pêlos muito clarinhos podem não reagir ao laser. Faça sua pesquisa antes de marcar a primeira sessão.

EXTRA CARE

A melhor época para fazer laser é quando a pele está mais clarinha, sem exposição ao sol, ou seja, no inverno. E se estiver bronzeada, espere um pouco. E evite as areas onde você já tem manchinhas ou melasma, elas podem reagir mal e hiperpigmentar, escurecendo ainda mais as manchas.

NO DIA DA SESSÃO

Passe gilete na area que vai depilar, não use nada apertado na região onde vai depilar e se estiver menstruada é melhor remarcar, ficamos mais sensíveis a dor. O laser de diodo não dói muito, mas alguns pontadas são incomodas. Use um hidratante e protetor solar.

O RESULTADO NÃO É ETERNO PARA TODO MUNDO 

Hormônios, medicamentos e outras coisas podem interferir no resultado da depilação a laser, assim como a quantidade de sessões e o espaçamento entre elas. 

Voilà, enjoy your hairless life.

POST A COMMENT