kourtney kardashian travis barker disney 6.jpg - DATING ADVICE: 12 Perguntas Para Se Fazer Antes de NAMORAR ALGUÉM COM FILHOS

1. QUEM VEM PRIMEIRO VOCÊ OU AS KIDS? 

As crianças sempre serão prioridade quando for algo incontestável e isso não é necessariamente ruim. Mostra que seu namorado ou potencial parceiro de vida é responsável e cuidadoso com elas, mas isso não significa que vocês não mereçam um tempo a dois. Criar um tempo só para vocês é importante e é uma forma de mostrar que você também é prioridade na vida dele. É preciso conversar e estabelecer quais serão esses momentos em que a relação de vocês será prioridade, tudo a seu tempo.

2. O QUE ESPERAR SOBRE AS SUAS RESPONSABILIDADES COM AS CRIANÇAS?

Isso depende muito do tipo de relação que ele tem com os filhos e se a mãe deles está presente na cena ou não. Considerando uma situação normal, em que as crianças podem contar com os dois pais, as suas responsabilidades precisam ser conversadas e definidas, para determinar expectativas dos dois lados. Ser madrasta pode ser algo muito legal, mas é preciso alinhar e conversar sempre. Tricky.

3. COMO DEFINIR LIMITES?

Você precisa deixar claro quais são os limites dessa relação e falta de respeito não é tolerável em nenhuma situação. Mas é importante que o seu love saiba colocar esses limites e não você. A vida já tem muito drama, não dá para adicionar mais. Amor e carinho sempre devem prevalecer e muita paciência, as coisas podem demorar para ser acertar, mas pode ser um vinculo lindo e duradouro.

4. COMO É A RELAÇÃO DELE COM A EX?

Isso diz muito sobre o ambiente e os sentimentos envolvidos. As crianças podem estar sofrendo muito e lidar com um terceiro elemento só adiciona mais drama. Um divórcio dramático é definitivamente uma red flag e o melhor é tentar se afastar e avaliar a situação de fora, para tentar ler o que realmente aconteceu e o quanto seu atual love contribuiu para a bagunça de um divórcio confuso.

5. QUAIS SÃO SEUS MEDOS E PREOCUPAÇÕES?

Para entrar em uma relação que envolve crianças você precisa ser a adulta da história e para isso, se conhecer é a chave. Não deixe que medos invisíveis atrapalhem o relacionamento de vocês, comunicação é tudo e colocar todas as cartas na mesa deixa o dia a dia mais leve.

6. QUAIS SÃO OS MEDOS E PREOCUPAÇÕES DELES?

A mesma dinâmica, o caminho para o diálogo precisa estar 100% aberto e sem julgamentos. Se o objetivo comum é fazer dar certo, trabalhando juntos a taxa de sucesso é mais favorável. 

7. COMO VAI SER A ROTINA?

Além de organizar as agendas de duas pessoas, outras agendas e prioridades entrarão na lista. Você vai ter seu love só pra você menos do que gostaria, é algo que está disposta a enfrentar? Depende muito do seu tipo de personalidade.

8. COMO VOCÊ LIDA COM CIÚMES?

Dependendo do cenário, a ex do seu love vai estar presente e em alguns momentos isso pode te irritar se você é do tipo ciumenta e possessiva.

9. VOCÊ GOSTA DE CRIANÇAS?

E acima de tudo, você tem paciência? Essas são perguntas reais que precisam ser levadas em consideração no mundo real, e não no mundo da fantasia que a maioria das pessoas apaixonadas se encontram.

10. VOCÊ ESPERA APROVAÇÃO DOS OUTROS?

Se esse é um traço da sua personalidade, namorar alguém com filhos pode ser um desafio. Você não sabe o que vai acontecer e como as kids vão lidar com a chegada de uma terceira pessoa na vida delas. Pode ser tranquilo e pode ser caótico. Tenha em mente que você é a adulta da história e não elas.

11. SEJA LEVE E SAIBA SEU LUGAR.

Primeiro vem o pai e a mãe e depois você. Não queira disputar esse espaço com a mãe das kids, e seja menos Felicia com demonstrações exageradas de amor e carinho. Keep it cool.

12. DEIXE ELES DEFINIREM A RELAÇÃO

Com crianças pequenas é mais fácil, mas conforme elas vão crescendo e formando a própria personalidade com opiniões, elas conseguem definir o que esperam da relação de vocês. Não desperdice momentos especiais para criar vínculos por ego ou orgulho, releve algumas coisas, mas respeite os seus limites.

POST A COMMENT