Eu cortei o cabelo da Stella em casa. Aqui o que eu faria diferente.

cortar cabelo kids em casa 3 of 3 - Eu cortei o cabelo da Stella em casa. Aqui o que eu faria diferente.

Alguns dias atrás eu criei coragem e cortei o cabelo da Stella. My girl é super calorenta e vivia agoniada tirando o cabelo do pescoço para refrescar. Eu tinha medo de cortar, porque ela gosta de fazer coque no cabelo iguais aos meus, com o cabelo curtinho não ia dar muito certo e não queria lidar com as frustrações acompanhadas de tantrums de uma 3 year old. 

cortar cabelo kids em casa 1 of 3 - Eu cortei o cabelo da Stella em casa. Aqui o que eu faria diferente.

Ela andava pela casa sem camiseta, esbaforida, honrando seus avós paraenses que vivem agoniados com o calor. Resolvi acabar logo com isso contando apenas com a minha intuição e bom senso. Achei que seria bem rápido (mistake #1) e fomos para o banheiro. Ela de pé e eu sentada pra eu ficar na altura dela (mistake #2). O certo seria pegar um banquinho mais alto para deixa-la na minha altura. Comecei cortando pela lateral (mistake #3) e depois fui alinhando o resto e descobri que esse foi o maior dos erros. O certo seria começar por trás e alinhar os lados depois. É muito mais difícil acertar o outro lado da cabeça quando sua referencia está em um angulo que só da pra ver de frente, com uma criança que não para quieta. Um lado acabou ficando maior do que o outro, então tive que deixar mais curto ainda para ajeitar. E aí eu parei. Não tive coragem de mexer na franja, até porque acho melhor ela não ter franja nenhuma por enquanto, eu sei que eu estou amando que a minha já cresceu o suficiente para ficar atrás da orelha e eu não preciso lidar com franja agora.

No fim deu tudo certo, ela adorou o corte novo e ficou mais carefree.

cortar cabelo kids em casa 2 of 3 - Eu cortei o cabelo da Stella em casa. Aqui o que eu faria diferente.

Anyway, se você for cortar o cabelo dos seus filhos em casa, aqui o que eu faria:

  1. Essa tarefa demora, então elas precisam estar alimentadas e com alguma distração fixa, nada melhor que um celular/iPad.
  2. Um tesoura específica para cortar cabelo é essencial.
  3. Sente a criança em um banquinho ou cadeirão para eles ficarem na sua altura.
  4. Comece cortando por trás.
  5. Se for cortar a franja, corte com ela seca porque cabelo molhado encolhe e você perde a referência da altura.
  6. Veja uns videos no YouTube antes de se aventurar, isso dá mais segurança.
  7. Don’t stress. Cabelo cresce! 

 

Rosa Zaborowsky

by Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of Lolla.

POST A COMMENT