Screen Shot 2021 11 04 at 18.04.01 - COP 26: Como Calcular sua Carbon FootPrint e Compensar sua Emissão de CO2
singapurastore.com

Global Warming is Real! Se você está acompanhando as notícias dos últimas dias sobre a COP-26 (AKA. Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas) que está rolando em Glasgow, na Escócia, já percebeu que a questão é séria e preocupante. Ao mesmo tempo, as discussões da COP parecem ser tão técnicas e  distantes da nosso dia a dia, que nós do Lolla ficamos pensando, Ok, so what can we really do about climate change? Separamos abaixo algumas dicas, e se tiverem mais sugestões, deixem nos comentários.

Como calcular sua Pegada de Carbono de Individual ?

A pegada de carbono é uma metodologia criada para calcular a emissão dos gases efeito estufa na atmosfera. A ideia é podermos calcular o quanto emitimos de C02 na atmosfera e ter uma ideia de como nossas emissões individuais contribuem para o aumento da temperatura do Planeta. Hoje existem várias sites que te ajudam a calcular esse número, a mais conhecida é do Carobon FootPrint.

Calcule aqui sua pegada de carbono individual.

Como neutralizar e compensar sua Emissão de CO2?

Se você calculou seu carbon footprint, don’t panic! Sim é chocante, mas good news, é possível neutralizar e compensar sua emissão do CO2 que você emitiu. Além de algumas mudanças na sua rotina para tentar torná-la mais sustentável, você pode apoiar projetos para compensar suas emissões de gases GEE na atmosfera comprando créditos de carbono. Parece meio black mirroir essa realidade que estamos vivendo, mas podem apostar Lolla Girls, o futuro vai nos exigir isso. E o futuro não está tão longe assim, então bora começar antes que seja muito tarde.

Compre Créditos de Carbono 

MOSS

Brasileira e a primeira climatech no mundo a oferecer a possibilidade de pessoas físicas investirem no mercado de CO2. A ideia de ser uma “tech” é ajudar e simplificar os processos. E realmente é muito fácil. Você responde um questionário de 2min para calcular o seu carbon footprint e o site indica o valor em REAIS que você deve pagar para compensar sua emissão. Esse valor é destinado para projetos de preservação de florestas, reflorestamento e agricultura regenerativa.

THE GREEN BRANCH

Indicado pela nossa founder, Rosa Zaborowsky, o The Green Branch te ajuda a neutralizar sua pegada de carbono plantando árvores. O legal do site é que, assim como o da Moss, você consegue calcular a sua emissão de CO2 e fazer uma doação no valor correspondente para um projeto de reflorestamento.

Apoie Projetos de Reflorestamento e Agricultura Regenerativa

RENATURE

A ideia da ReNature é apoiar fazendeiros, empresas e pequenos agricultures na transição para Agricultura Regenerativa. Faz tempo que eu acompanho esse projeto e realmente incrível e bem estruturado. Um dos fundadores é o brasileiro Felipe Vilela, pessoa que admiro e tive a oportunidade de conversar uma vez. Ele é ted speaker, se alguém tiver curiosidade para assistir o vídeoPara doar/apoiar os projetos da ReNature como pessoa física, clique aqui.

SOS AMAZÔNIA

Restaura áreas desmatadas em pequenas e médias propriedades na região da Amazônia e promove a conservação da biodiversidade e o crescimento da consciência ambiental na região por meio de vários projetos.

Pague pelo CO2 da sua viagem de Avião

Várias companhias áreas já oferecem a opção de pagamento por sua emissão de CO2, como a Airfrance, a Lufthansa, United Airlines, American Airlines, British Airlines, Iberia, Emirates, Easyjet, entre outras. O “carbon offset program” das companhias áreas destina o valor extra pago pelos seus clientes para projetos de redução e compensação de carbono (leia mais aqui). É bem fácil de contribuir, geralmente, no check-out para pagamento da sua passagem, vai aparecer uma opção perguntando se você tem interesse em contribuir para o programa e indicar o valor a ser pago para sua emissão individual de CO2 (nada muito caro não, não se preocupe). Você pode viajar com a consciência um pouco mais tranquila.

LOLLA TIPS Para uma Rotina mais Sustentável

Neste ano o Lolla inaugurou uma nova fase e decidiu trazer mais conteúdos sobre sustentabilidade, sempre de forma leve e pensando no que é possível. Desde então, já demos algumas dicas do que você pode fazer para incorporar hábitos mais sustentáveis na sua rotina. Se você perdeu alguma matéria, abaixo listamos nossas favoritas:

BEAUTY + WELLNESS 

Escova de BAMBU funciona? O nosso time testou e aprovou

O que nunca te falaram sobre usar Calcinhas ABSORVENTES

Lolla Team Approves: COLETOR MENSTRUAL

Lolla Team Loves: SHAMPOO SÓLIDO

LIFE + STYLE

Earth Day: 14 Marcas Sustentáveis que o Lolla Ama

7 Dicas de Como Comprar de Forma Mais Sustentável

O JEITO LOLLA de Reduzir o Uso do Plástico

Plastic Free July: 5 dicas para reduzir o uso de plástico em casa

Como substituir o PLÁSTICO por VIDRO na Cozinha

 

 

 

by Bianca Longo

Editora e colunista de sustentabilidade e internacional (Paris)

0 Comments

POST A COMMENT