2 3 1080x1500 - Como Você Pode Ajudar a Ucrânia

A sensação de impotência ao ver o desenrolar da guerra na Ucrânia é sufocante, mas existem formas de ajudar mesmo de tão longe. Aqui vai uma lista de organizações locais que podem receber doações em dinheiro do mundo inteiro. Escolha uma causa que fala mais alto para você e doe.

Médecins Sans Frontieres / Doctors Without Borders

A MFS tem diversas frentes de atuação na Ucrânia com voluntários locais, organizações, profissionais da saúde e autoridades para ajudar as pessoas a se locomoverem para locais seguros para receber medicamento e cuidados especiais.

Voices of Children

A organização ucraniana Charitable Foundation promove ajuda psicológica e psicossocial para crianças afetadas pelo conflito armado. Voices of Children’s inclui arte terapia, video storytelling, video terapias e ajuda individual para as famílias.

Razom for Ukraine /  Help for UkraineSunflower of Peace / Revived Soldiers Ukraine

Essas organizações nonprofit estão levantando dinheiro para preparar mochilas de primeiros socorros para os paramédicos e médicos na linha de fronte.

Cada mochila é desenhada para grupos de 5 a 10 pessoas e inclui bandagens e medicamentos e instrumentos médicos anti-hemorrágicos.

International Committee of the Red Cross

A organização Suíça está recebendo apoio para ajudar a organização local, a Ukrainian Red Cross.

CARE

A organização está levantando dinheiro para a unidade Ukraine Crisis Fund, para promover acesso imediato a água, comida, higiene, serviços e dinheiro. O objetivo é levantar $20 milhões para pelo menos 4 milhões de ucranianos, priorizando mulheres, crianças, idosos e famílias.

INTERNATIONAL MEDICAL CORPS

A guerra que começou na quinta já deixou 3 milhões de ucranianos em situação de vulnerabilidade precisando de assistência humanitária para necessidades básicas.

COME BACK ALIVE and ARMY SOS

Ambas ajudam com a doação de fundos para compra de munição, armamentos, proteção e comida para a frente militar na Ucrânia.

The Kyiv Independent

Você pode ajudar o jornal independente escrito em inglês doando para o jornal no Patreon e no GoFundMe.

POST A COMMENT