ano novo astrológico por Luiza d Arts lolla
Ilustração: considerthishippie.thumblr via Pinterest

Hi Lollas, entramos na Pisces Season!

Costumo brincar que os piscianos não são desse mundo, mas sim uma galera  “emprestada” aqui para a Terra para que o “restante dos mortais” possam compartilhar de valores e ideais mais elevados. E diante dessa compreensão de que algo profundo acontece quando o Sol está nesse signo, também nasceu a percepção de que muito dessa sacralidade envolvendo Peixes vem da habilidade de aprender a se frustrar.

E afinal, se frustrar é inevitável. Esse desejo de viver o “larger than life” num momento como o atual, quando nos deparamos com esse aborrecimento coletivo sobre pandemia, conflitos bélicos e afins, é um chamado mais que urgente dessa Pisces Season para descobrirmos o que de fato é importante para cada uma de nós.

Deixe sua intuição te guiar, como Peixes pede, e conte com os astros para fazer desse mês um rito de passagem.

 

PRINCIPAIS DATAS DO MÊS

2.3 – Lua Nova em Peixes

Concete-se com sua higer self, aposte nos cursos de autoconhecimento.

10.3 – Lua Crescente em Gêmeos

Compartilhe suas experiências em grupo, ou ainda, desbrave novos territórios.

18.3 – Lua Cheia em Virgem

Privilegie o que for mais especial para você nesses dias.

20.3 – Entrada do Sol em Áries e Ano Novo Astrológico

Happy New Cicle. Ritualize.

25.3 – Lua Minguante em Capricórnio

Edite sua vida. Encontre o equilíbrio perfeito entre razão e emoção.

COMO APROVEITAR MELHOR O MÊS DE MARÇO SEGUINDO A ASTROLOGIA

Lua Nova em Peixes (de 2.3 a 9.3)

A vida e tudo o que ela representa nos coloca no ciclo: sonhar, realizar, e possivelmente se frustrar. Para Peixes não há problema nisso, afinal, ele transforma isso em repertório, em combustível, e ruma para algo mais elevado.  Com a Lua Nova no dia 2, tudo ficará mais aguçado nesse sentido. Sentiu?

Todo mês temos a possibilidade de renascer junto à nova Lunação. As emoções possivelmente estarão à flor da pele e usar esse momento para mergulhar em processos de autoconhecimento é muito importante numa temporada pisciana. Conecte-se com sua higher self!

O que fazer

Escolhi a dedo algumas opções de cursos on-line sensacionais para você usufruir da energia desse momento, e ritualizar com profissionais e temáticas que podem gerar um movimento incrível na sua vida.

  • Vida + Paixão em Ação, por @anaraia. Mentoria para uma vida mais alinhada ao nosso propósito de alma. Início no dia 8. Ministrado pela pleníssima @anaraia.
  • Vida Espiritual na Matrix, por @liviadebueno. Para você que vive em uma grande metrópole e quer conquistar um cotidiano mais alinhado aos ciclos naturais. Ministrado pela musa @liviadebueno

Lua Crescente em Gêmeos (de 10.3 a 17.3)

No dia 10 a Lua Crescente em Gêmeos nos trás a possibilidade nessa semana de partilhar das nossas experiências pessoais estando em grupo, ou ainda, rumando conhecer novos grupos. Gêmeos é regido por Mercúrio – o planeta do intelecto, e além de ser um signo super sociável, é também um signo curioso que gosta de compreender sociedades, culturas e afins.

O que fazer

  • Organize encontros entre pessoas com as quais você tem vontade de evoluir junto.

Trocar experiências sobre como os últimos 12 meses trouxeram inspiração para realizar coisas novas em sua vida, afinal eu tenho certeza que de alguma forma, além dos desafios, a pandemia também te trouxe algum tipo de movimento, seja tomando uma decisão que não estava nos seus planos, ou até mesmo tendo que superar algo difícil, e conversar a respeito pode ser super construtivo. Aqui a ideia é refletir sobre os últimos 12 meses (lembra que astrologicamente teremos o ano novo no dia 20?) e confraternizar com aqueles que são importantes, quase como aquele período de festas de fim de ano de Dezembro.

  • Visite lugares que te conectem com algo sublime para recarregar as energias e adquirir conhecimento.

A ideia é que os lugares que você escolha conhecer te possibilitem não só recarregar as energias como também adquirir mais bagagem cultural.Vou deixar aqui duas dicas de lugares que ficam bem próximos da minha cidade natal no Brasil e que me trazem muita inspiração quando vou visitá-los. O primeiro tem uma pegada mais spiritual, bem Pisces Season, e o segundo já mais voltado para natureza e esportes, warm-up perfeito para a temporada Ariana que começará na sequência.

  • @novagokula , em Pindamonhangaba – SP. Um oásis indiano nos pés da Serra da Mantiqueira onde você pode recarregar suas energias em um de seus belíssimos templos, e de quebra conhecer mais sobre a cultura Hindu.
  • @nucleosantavirginia , em Ubatuba – SP. No coração da Serra do Mar, bem próximo do litoral, com cachoeiras incríveis, além de trilhas e esportes radicais como o Rafting.

 

Lua Cheia em Virgem (de 18.3 a 24.3)

Se por um lado vivemos num mundo material, e é direito nosso querer realizar nossos sonhos pessoais, é certo que sem nossos códigos morais e éticos como grupo, nossas realizações ficarão estagnadas. A Lua Cheia em Virgem no dia 18 vem nos recordar sobre isso, e com a entrada nessa mesma semana do Sol em Áries no dia 20, é tempo de lutar por melhores ideais. Assim como Gêmeos, signo que deu o tom da semana anterior, Virgem também é regido por Mercúrio, portanto a expansão do conhecimento, os diálogos em grupo, e o intelecto continuam em destaque.

O que fazer

Como Áries trás coragem e energia para realizarmos nossos objetivos, eu sugiro que você se programe para realizar as coisas que são mais especiais para você nessa semana, especialmente após o dia 20 – lembrando que é nesse dia que acontece o Ano Novo Astrológico, portanto uma data importante e simbólica. 

  • Faça um ritual de Ano Novo Astrológico no dia 20/03

Para quem ama ritualizar, o dia 20 é muito bacana para acender a sua vela Lolla, realizar uma meditação, e intuir bons desejos. Vale também escolher fazer nessa data algo que você ame muito, e que com certeza te fará se sentir bem, trazendo vibrações positivas para esse momento.

A energia pragmática e organizada do signo de Virgem nos possibilita ainda um raciocínio mais claro e objetivo, o que pode nos favorecer em inúmeros aspectos.

Precisa tomar uma decisão importante ou realizar uma compra importante?  Conte com a ajuda dos astros, escute sua intuição, e faça acontecer.

Mas lembre-se, nosso compromisso com o social está sendo testado mais do que nunca, portanto considere de que forma os seus objetivos de vida também podem contribuir para um mundo melhor.

 

Lua Minguante em Capricórnio (de 25.3 a 31.3) 

E a gente se despede de Março com a Lua minguando em outro signo de terra – Capricórnio, no dia 25. Capri é o signo das estruturas, com energia similar a de Virgem, o signo regente da semana anterior. Sendo Lua Minguante um tempo muito especial para curas, dê se tempo para encontrar o equilíbrio perfeito entre razão e emoção.  Com o Sol Ariano expandindo a energia mental, aproveite o centramento que uma lua em signo de terra pode trazer e foque na objetividade. Já que Lua Minguante nos ajuda em processos de limpeza, e Capricórnio nos auxilia a sermos práticos, use esses dias para editar a sua vida. 

O que fazer

  • Faça uma lista de tudo que precisa ser revisto

Desde objetos na sua casa até comportamentos e situações na sua vida, e aproveite a energia desse ciclo para trabalhar essa temática. Quando temos um espaço ao nosso redor bem editado, bem como um pensamento claro, objetivo e organizado, conseguimos ir além e ter muito mais força para realizar nossos objetivos, e isso é tudo que precisamos nesse momento pois a próxima lunação será em Áries e ela nos dará ainda mais impulso para tornarmos nossos desejos em conquistas concretas, mas isso é papo para o próximo mês. 

 

Feliz Ano Novo Astrológico mistic Lollas. Uma Pisces season cheia das melhores intenções para todas nós. 

by Luiza D'Arts

Comunicóloga por formação, Astro Writer por paixão. Experienciando autoconhecimento na vida urbana de Londres.

0 Comments

POST A COMMENT