white face mask - Como se livrar dos CRAVINHOS em casa 

Nessa altura da pandemia depois de tantos beauty DIY’s em casa, você com certeza já aprendeu que não deve nunca colocar a mão no rosto para tirar espinhas e cravinhos deliberadamente. 

Cravinhos são o resultado de um poro que foi preenchido com óleo e células mortas. Uma vez cheio, o poro dilata suavemente e a mistura oxida, fazendo ele ficar com esse tom escuro, blackheads, que parecem micro alfinetinhos e tem esse aspecto meio gross. 

Estamos aqui para resolver o problema dos cravinhos no longo prazo, a parte confortante my friends,  é que não é tão difícil assim. Blackheads, we all have it.  Faça um approach calculado e acesse a situação como uma expert.

Como se livrar dos Cravinhos

USE VAPOR 

Se você tem cravinhos na superfície da pele, pause antes de tentar mexer neles com a pele fria. Mexer na pele sem ela estar preparada e sem a ajuda de um profissional pode piorar a situação e causar vermelhidão e inflamação. Comece com uma compressa com uma toalha de algodão quentinha ou faça um vapor em casa com uma bacia de água quente. Isso vai abrir o caminho para que você consiga remover os cravinhos que estão na superfície da pele. 

ESFOLIAÇÃO MECÂNICA 

Não recomendamos nada super abrasivo, então não vá com muita sede ao pote na tentativa de atingir uma pele livre de poros porque isso não vai acontecer.  Ao invés disso, use um scrub, uma toalhinha de algodão com um pouco de cleanser enquanto lava o seu rosto para uma esfoliação delicada. O FOREO Luna também ajuda nessa função. Você pode tentar usar um desses passos depois de fazer uso do vapor. 

ESFOLIANTE QUÍMICO 

Para cravinhos teimosos que fazem parte da sua pele – trust me, isso é mais normal do que você pensa – , adicionar um esfoliante químico na sua rotina pode fazer muita diferença. Um tônico com ácido salicílico é um beta hydroxy acid natural que é antiinflamatório, antibacteriano, antifúngico, e é perfeito para agir no causador do problema em si, pele morta e excesso de óleo. Toda vez que vejo os cravinhos voltando, lembro que estou pulando essa etapa da minha rotina de skincare, dois dias usando o tônico e já vejo uma melhora significativa. Shop here

EXPERIMENTE RETINOL 

Retinol é uma forma de devolver acido retinóico para a nossa pele. Ele é o melhor ativo para lutar conta a acne e por um bom motivo, eles aceleram o processo de trocar de células, como um esfoliante químico, mas de outra forma. Ácido retinóico é ótimo para textura e ele pode quebrar os cravinhos mais teimosos e difíceis de atingir sem algo mais profundo. Shop here

FINALIZE COM UM FACE OIL 

Quando a pele está seca, nossas glândulas sebáceas trabalham mais para compensar, resultando na pele oleosa. Esse óleo extra se concentra nos poros e junto com as celulas mortas, causa os cravinhos. E é por isso que uma pele oleosa precisa também de muita hidratação, got it?  Tome bastante água e use hidratante, ao final da sua rotina use um óleo facial para selar tudo. Produtos com jojoba são ótimos para peles com tendência a cravinhos porque lembra o nosso sebum natural, isso faz ele se misturar na pele de forma mais natural. Ele também ajuda a remover os cravinhos da pele seguindo os métodos acima. 

350 - Como se livrar dos CRAVINHOS em casa 

LEIA TAMBÉM:

A ORDEM CERTA DE APLICAR OS PRODUTOS  DE SKINCARE

 

by Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of Lolla.

0 Comments

POST A COMMENT