Mouth  - Como *Realmente* Cuidar dos Lábios Ressecados, por Uma Expert.

Me lembro eternamente da minha mãe falando “Não vai passar nem um batonzinho?” toda vez que passava no quarto dela para dar tchau antes de sair. Passei anos sem usar maquiagem, uma adolescência imune ao Strobe da MAC. Com o tempo e a falta de sono da vida adulta, minhas olheiras me cobraram atenção e comecei a usar corretivo e um pouco de rímel para abrir o olhar, quando não estava com preguiça de tirar. Continuei por anos usando um blush velho da Chanel da minha mãe com uma coloração anos 80 que deixava minhas bochechas em um tom de pink Xuxa e no máximo um lip balm sem cor. Foram anos de resistência ao batom. Em mim ele sempre saia fácil e um batom com mais cor então era sempre um no-no. Meu lábio secava rápido, e tenteti usar batom vermelho. A combinação lábio seco com batom vermelho é uma memória que eu quero esquecer.

Antecipando a tendencia de skin first, make up second, mudei meu foco para ter lábios hidratados, sempre. E foi só agora, escrevendo esse texto, que percebi que só passei a usar batom há uns poucos anos atrás, quando passei a cuidar da pele dos meus lábios como cuido do restante do rosto. Tenho algumas amigas viciadas em lip balm, estão sempre reaplicando, e eu nunca fui uma delas, sendo que era a que mais precisava de algum tipo de cuidado com os lábios, mas as poucas vezes que tentei salva-los com lip balm não vi muito resultado. Sempre tive uma resistência a dependência da beleza, cometo alguns atos de rebeldia particular como sair de casa com o cabelo molhado e não passar rímel porque tenho preguiça de tirar. Até que uma amiga francesa me aliviou o peso na consciência me explicando que passar lip balm o dia inteiro não resolve nada, só contribui para aumentar o problema dos lábios ressecados no longo prazo (você pode ler mais sobre isso por esse artigo da Allure). O que eu precisava mesmo era de um tratamento. 

Agora com o verão tudo está mais calmo, mas a noite durmo com ar condicionado, o ar seco atrapalha a respiração e deixa tudo menos hidratado. Além de tomar muita água durante o dia todo, uns 2/3L por dia, uso hidratantes mais pesados nos lábios antes de dormir quando eles estão prestes a ressecar e um lip balm hidratante todos os dias de manhã e antes de passar qualquer batom. E faço uma esfoliação nos lábios umas 2 vezes por semana com esse esfoliante da Too Faced.

Aqui o meu combo para combater lábios ressecados.

1. Cicaplast Baume B5, La Roche-Posay

Com uma textura cremosinha e mais densa, não é a coisa mais gostosa de aplicar na boca porque tem gosto e jeito de remédio, e sinto que ele faz uma espécie de barreira nos lábios, definitivamente não serve para usar antes de um batom. Passo sempre ao redor da boca que é onde a minha pele fica mais seca e pertinho do nariz também. Ele tem SPF e ação antipoluição, prefiro não passar a noite para não dormir com SPF no rosto.

b7149525 0726 4034 aacb 9eb448adcbd1 la rocheposay cicaplast baume b5 creme hidratante 40ml - Como *Realmente* Cuidar dos Lábios Ressecados, por Uma Expert.

LA ROCHE-POSAY

SHOP NOW

 

2. Creme Hidratante La Roche-Posay Lipkar Baume AP+M 

O Lipkar Baume é perfeito para quando a pele precisa ser resgatada. Minha pele é bem sensível e como editora dedicada testo alguns produtos que não me dou bem. Ele parece bem fininho e engana na textura, mas resolve rápido quando a pele está mais inflamada.

e183d8d0 90a5 440b ab21 5ce4b85aaa3e la rocheposay lipikar baume ap m hidratante corporal 75ml - Como *Realmente* Cuidar dos Lábios Ressecados, por Uma Expert.

 

LA ROCHE-POSAY

SHOP NOW

3. Lip Balm Peach Too Faced

A primeira vez que eu passei achei a sensação estranha, parece que não está adiantando nada. Mas ele entre na pele e preenche o lábio ressecado, a boca fica lisinha, a superfície perfeita para passar batom por cima. Não é grudento (ponto extra para quem tem muito cabelo que vive grudando na boca melada), não fica brilhando e não interfere no batom.

 

2f sku 100400 1000x1000 0 - Como *Realmente* Cuidar dos Lábios Ressecados, por Uma Expert.

TOO FACED

SHOP NOW

 

Você pode ter notado que não uso nenhum produto de tratamento especifico para os lábios. A verdade é que nunca achei um produto que entregue o que eu quero no longo prazo. E se estou sem ums dos meus queridinhos da La Roche apelo para o eterno zero-decepções creme Nivea da lata azul.

P.S. Sempre consulte um dermatologista antes de aplicar qualquer produto na sua pele para resolver um problema, por mais indulgente que pareça. 

by Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of Lolla.

0 Comments

POST A COMMENT