026E0521 28E3 4199 95F4 6C2491F1F01B - Como PEDIR MAIS SEXO para o seu parceiro?

Se você tem alguma dificuldade em falar e admitir que o sexo não está bom ou não tem sido suficiente, este texto é para você.

Aquele assunto meio tabu né, afinal, existe quase que uma pressão social para a vida sexual dos casais estar sempre bombando – literalmente. E quando vocês já não estão transando várias vezes toda a semana? Clichê alert!

 

Bom, mas o que fazer quando VOCÊ QUER MAIS do que seu parceiro?

 

Fomos atrás de algumas recomendações de especialistas e a dica number 01 quase que unânime é: “peça por mais sexo”.

 

Ok, Doctors, thanks! Como se falar sobre isso fosse a coisa mais fácil do mundo. E não, não é, especialmente para nós mulheres. Por mais que a gente queira ser toda empoderada e bem resolvida,  quando o assunto é “o sexo não está bom” ou “meu marido não me satisfaz”, as mulheres têm uma tendência a guardar caladas e “aguentar” por mais tempo uma situação de insatisfação. True fact.

 

Talvez a gente só seja mais resiliente e empática, mas talvez seja o medo nos bloqueando de buscar o prazer. Ou mesmo um mix dois, porque a verdade é que essa conversa mexe com muitaaaa coisa numa relação:  tem o ego, a vergonha, o medo de machucar, a masculinidade ferida… São várias crenças que nos limitam, mas que vivem com a gente, então a não ser que você faça muita terapia e seja uma mulher super desconstruída, essa conversa nunca é tão fácil quanto falam…

 

É claro que muito desse desafio de falar sobre sexo com o parceiro  vem de uma construção social, de uma cultura patriarcal, da forma como fomos criadas, enfim, tudo aquilo que vocês já estão cansadas de saber e viver…E por essas e outras razões que nós do Lolla vamos discordar dos sexólogos para dizer que a regra number 01 é começar com uma boa dose de terapia e trabalhar no seu self awareness. Porque faz bem para todo mundo e ponto.

 

Em primeiro lugar, é importante tentar entender de onde vem toda essa dificuldade de falar com o seu parceiro que você quer mais sexo e como você quer que o sexo seja – aliás, vocês falam abertamente de sexo na terapia? Se ainda não, o desafio está lançado.

 

Agora vamos para a regra number 02: converse com seu parceiro. Para ter essa conversa de uma forma madura e sem terminar numa briga ou mesmo no término do relacionamento, você pode usar uma boa bagagem de autoconhecimento e aprender o como “saber lidar” com a situação, até porque não dá para esperar que o nosso parceiro seja todo maduro e desconstruído. We hope they are, mas vamos ser realistas, o caminho para os homens ainda é longo…

 

E a gente precisa fazer o que nos faz bem e nos querer bem, inclusive quando o assunto é nosso prazer. Quanto mais ferramentas a gente tiver para lidar com situações e conversas difíceis, mais seguras estaremos para conseguirmos ser “donas” das nossas vontades. Sem atropelar ninguém, com amor e responsabilidade emocional. Afinal, as conversas talvez não sejam tão difíceis assim, mas é a forma como nós nos comunicamos e reagimos e colocamos expectativas na reação do outro que pode estar a verdadeira dificuldade.

 

Para não nos alongarmos muito, vamos já o grand finale: converse sobre sexo com seu parceiro de forma construtiva, tentando entender o que está acontecendo e expondo de forma transparente e respeitosa o que não está legal. É uma descoberta conjunta, até porque na maioria das vezes a falta de sexo não tem a ver com o sexo em si, mas mil e outras coisas que podem estar rolando e afetando essa conexão.

 

E essa conversa não precisa ser pesada, pelo contrário. Bom humor ajuda e um pouco de vinho para relaxar ajuda no papo e faz milagres.

 

E a verdade é que não tem receita de bolo, cada casal tem uma dinâmica, os desejos são diferentes. A gente pode até trazer algumas dicas de como deixar o relacionamento mais spicy, mas o importante mesmo é saber se existe um comprometimento mútuo nesse caminho de descobertas. Se a resposta for sim, pode ficar tranquila que o sexo vai melhorar! Trust us.

 

Ah e não se esqueçam de marcar horário para ter essa DR, como recomendado pela Bibi nesse artigo aqui. Ninguém gosta de ser pego de surpresa, mas não enrola para ter essa conversa não. Coloca na sua “to do” list para ontem rs.

 

E de quebra você ainda pode introduzir nessa conversa a ideia de usarem vibradores juntos. Para a mulher faz milagres e pode mudar o sexo for good. As vezes é esse estimulo que está faltando, nada como experimentar, né? Boa sexta e make it hot!

 

SHOP VIBRADORES NA AMARO

350 - Como PEDIR MAIS SEXO para o seu parceiro?

 

 

POST A COMMENT