30f9c34acfe88e650f837fd14f0965db - Como o mês de VIRGEM pode te ajudar a alcançar suas METAS?
Foto: Femmeux

Vamos conversar sobre metas e objetivos? Você não precisa saber nada de astrologia para associar o signo de Virgem – que predomina este mês de setembro – com organização, planejamento e resultados alcançados, não é mesmo? Como virgem é um signo do elemento terra, é naturalmente conectado com a energia de maturidade, discernimento e o mais importante: metas cumpridas.

No meu primeiro artigo aqui comentei que além do movimento do Sol, para a astrologia, a Lua é também muito importante para compreendermos a vibe do mês. Confira abaixo o que o astro nos reserva para próximas semanas e planeje seu mês!

 

PRIMEIRA Semana | Lua Nova

A Lua entra na sua fase Nova no dia 6 de setembro, isso significa que um novo ciclo começa, uma espécie de ano novo que acontece sempre quando a lua está nova. A lua nova em Virgem dá o tom não só sobre os acontecimentos dos próximos 7 dias, como também das próximas 4 semanas, portanto um momento de bastante atenção.

O que fazer?

Com o sol e a lua em conjunção no mesmo signo – nesse caso Virgem, é tempo de por a casa em ordem. Foco no trabalho e finanças. Se você tem projetos a longo prazo, essa é a semana ideal para sentar e definir metas e prazos. Use uma planner, agenda de papel, google calandre, o que você precisar para organizar os eventos e definir suas metas para o próximo ano. Tudo que necessite foco, atenção e organização ganha uma ajuda extra nesse momento.

 

SEGUNDA Semana | Lua Crescente

Na semana do dia 13, a lua estará crescente no signo de Sagitário, o que garante uma semana mais leve e descontraída, já que esse signo é aquele que nos inspira a viajar, a festejar, e o que nos dá coragem e autonomia para seguirmos nossas vontades sem nos questionarmos muito se estamos ou não fazendo a coisa mais correta.

A fase Crescente, em especial, nos dá um empurrãozinho a mais para plantar a semente daquilo que queremos que dê muito certo em nossas vidas! Essa semana pode ser muito benéfica para investirmos em programações criativas que nos tragam inspiração a longo prazo.

O que fazer?

Investir em programações alegres e criativas, como uma exposição de arte, ou conhecer uma cidade histórica… Investir ainda naquela peça especial que você vem namorando faz tempo, abrir aquele vinho especial com os amigos em casa para brindar a vida – se for seguro, considerando o atual cenário -, enfim, uma semana para se permitir um “guilty pleasure”.

 

TERCEIRA Semana | Lua Cheia

Na semana do dia 20 a lua ingressa em Peixes, o signo mais transcendental do zodíaco. É tempo de desacelerar e olhar pra dentro.

O que fazer?

Todas as atividades que te reconectem com a sua paz interior estarão favorecidas. Momento de pensar naquele detox que você vem adiando, ou marcar aquela consulta que você sabe que é importante, mas que nunca encontra um tempo na agenda. Durante a Lua Cheia acontece o clímax das situações que estamos vivenciando em nossas vidas. Essa de setembro, em especial, conversará muito com a nossa fé, portanto se programe desde já para que nesse momento você possa estar o mais relaxada possível.

 

QUARTA Semana | Lua Minguante

O Mês se encerra com a Lua Minguante em Câncer no dia 28. Esse que assim como Peixes também é um signo do elemento água, portanto conectado com nossa emoção, nos pede compaixão e carinho conosco e com aqueles que amamos. Como Virgem é um signo analítico e pragmático, pode ser que durante o mês com o Sol nesse signo, você venha a se sentir cobrada ou cobre muito das pessoas ao seu redor, portanto se alguma situação ficou mais delicada em termos emocionais, aqui é tempo de compreensão. Sabemos que nem sempre é fácil encarar os desafios do mundo e realizarmos nossos compromissos sem acabar chateando alguém, e muitas vezes acabamos por descontar nosso stress naqueles que são mais importantes para nós. Momento para refletir sobre o seu emocional, de olhar para o mês que passou e checar se alguém merece uma delicadeza a mais da sua parte, ou até mesmo perceber se você não fez muita hora extra e acabou deixando de lado os assuntos familiares, por exemplo.

O que fazer?

Reserve um momento para ter um jantar romântico com quem você ama, ou ainda, para levar as crianças para um programa especial, quem sabe mandar flores para alguém que merece o seu reconhecimento. Carinho nunca é demais.

 

Caminhos abertos e objetivos cumpridos, em Setembro mais do que nunca. Bora fazer acontecer. 

by Luiza D'Arts

Comunicóloga por formação, Astro Writer por paixão. Experienciando autoconhecimento na vida urbana de Londres.

4 Comments
  1. Muito bommmm! Mto bom! Já vou me planejar pra este novo mês considerando os pontos interessantíssimos abordados neste textão-deusoooo!!! Me deu até um ânimo a mais! Já estou querendo me organizar melhor há tempos e esse texto foi um baita de um sinal!!! ❤️

POST A COMMENT