necessaire prática de viagem

Lembro que minha mãe levava uma frasqueira para viajar com absolutamente tudo o que a gente usava em casa, no tamanho real. Ela transportava nosso banheiro e a gente sentia que tomava aquele banho gostoso de casa em qualquer lugar do mundo. Os tempos mudaram, e a nova nécessaire é o saquinho plástico que você tem que colocar tudo dentro correndo no raio x do aeroporto e nada, absolutamente nada, pode ter mais que 100ml.  E se você estiver viajando com uma mala de mão na Europa ou nos Eua, OMG, como são chatos. Já vi gente chorando vendo seus produtos caríssimos serem jogados fora, eu mesmo já voltei na fila uma vez e fui comprar potinhos na farmácia do aeroporto para colocar meu protetor da Nuxe que queriam jogar fora porque o frasco tinha 150ml e, olha que nem estava cheio. Nunca mais. Uma nécessaire de viagem prática nos tempos de hoje virou uma necessidade!

1. Tenha uma nécessaire de viagens pronta apenas com o essencial e com itens com menos de 100ml

2. Use os amenities dos hotéis que você for ficar

sabonete eu não levo mais em viagem. Sempre uso os de hotel ou compro no local se estiver em apartamento/casa. Vale sempre conferir se o lugar onde que você vai ficar tem amenities, mas hoje em dia até AIRBNB oferece pelo menos o shower gel.

3. Leve amostras

de cremes e sabonetes faciais que você ganhou da dermato  – e sempre que puder, peça um estoque em miniatura dos produtos que você mais usa. A nossa Beauty Editor que não me escute, mas nas férias eu também tiro férias do skincare completo e adoto mesmo o skinmalism. Aliás, até da make eu faço detox. Levo 1 corretivo, 1 rímel e 1 batom que uso também como blush. Esses três itens de make também já estão dentro da minha nécessaire de viagens pré-organizada. Claro, se sei que vou precisar de algo a mais ou vou ter algum evento, etc, levo uma nécessaire extra de make na bolsa – mas nada muito grande também!

4. Compre localmente

os produtos que vem em tubos maiores e que não tem miniatura e combine de dividir com quem está viajando com você. Todo lugar tem uma farmácia e um mercado. Um bom exemplo é o protetor solar de corpo. É difícil achar em miniatura e numa viagem para lugar de praia, você e todos que estiverem com você vão usar muito! Otimize a viagem de todo mundo.

 

Sua necessaire prática de viagem está pronta! E vai funcionar tanto para mala de mão como para mala de despachar! Praticidade e desapego tem gostinho de férias né! Bon voyage!

by Bianca Longo

Editora e colunista de sustentabilidade e internacional (Paris)

0 Comments

POST A COMMENT