como montar um apero francês em casa

Apéro francês é o momento do dia mais esperado do dia na vida do parisiense. Sentar num café e pedir uma garrafa de vinho, com um tábua de queijos e embutidos (e pão – sempre tem o pão), acompanhado de uma boa conversa e de um clope (gíria para cigarro em francês)…. em qualquer estação, você pode ter certeza absoluta que verá os franceses curtindo o final da tarde em Paris…

Se a ideia for organizar algo com mais de 6 pessoas – as mesinhas aqui são pequenas para um grupo muito grande -, uma boa opção é sempre um apéro francês em casa! E todo dia é dia, não se enganem… beber vinho na França é tipo água… eu bem sei que meu consumo alcoólico aumentou bem desde que cheguei… mas a verdade é que não tem nada mais gostoso do que curtir um apéro com um bom vinho, amigos e muito queijo e pão! Veja abaixo as dicas de como eu montou um apéro Chez Moi. Profitez bien!

Como Montar seu Apéro em menos de 10 minutos 

IMG 5812 scaled - Como Montar um Apéro Francês em Casa

A regra é ser um momento leve, descontraído para beber algumas tacinhas com os amigos. Com funciona? Você chega em casa, pega um vaso e coloca as flores, pega uma taça e já abre uma garrafa, pega uma tábua onde você vai colocar os queijos e embutidos, coloca a baguete na mesa de centro (aqui não precisa nem cortar), uns potinhos para extras (tomatinhos, etc) e voilà. Seu apéro francês está pronto.

Muitas vezes você vai montar tudo isso enquanto seus convidados estão junto com você… não precisa ser preparado com antecedência. Na França, as pessoas que frequentam sua casa são close friends e é esse clima do apéro francês em casa… Um reunião despretensiosa com amigos. 

Para Você se Inspirar

Onde Fazer Compras Para seu Apéro em São Paulo (ou pedir Online)

onde comprar queijos em sao paulo mestre queijeiro pinheiros - Como Montar um Apéro Francês em Casa

Mestre Queijeiro

Queijos, charcutaria, geleias, mel

Loja em Pinheiros e também online, oferece uma variedade de queijos artesanais brasileiros. Ótima parada para um queijo quente delicioso e comprinhas para seu apéro.

@mestrequeijeiro

onde comprar queijos em sao paulo  a casa do produtor - Como Montar um Apéro Francês em Casa

A Casa do Produtor

Queijos, charcutaria, geleias, mel

Direto do produtor para a sua casa. É uma ótima opção para se surpreender com a qualidade dos queijos artesanais do Brasil, sem sair de casa.

@acasadoprodutor

PARDINHO ARTESANAL  ONDE COMPRAR QUEIJOS E VINHOS NATURAIS EM SAO PAULO - Como Montar um Apéro Francês em Casa

Pardinho Artesanal

Queijos e vinhos

O produtor é um super-friend do Lolla Team. Os vinhos são naturais e garantem um dia seguinte com menos ressaca – adoramos servir nos eventos do Lolla – e os queijos são de pequeno produtor, de vacas criadas soltas na fazenda e valorizando a cultura local.

@pardinhoartesanal

Capturar - Como Montar um Apéro Francês em Casa

Enoteca Saint Vin Saint

Vinhos naturebas

Se tem alguém que entendeu tudo sobre a o savoir faire francês, essa pessoa é a Lis Cereja, fundadora da Enoteca Saint Vin Saint (para mim alter ego da verdadeira “França” em São Paulo). Se quiser entender melhor e comprar vinhos naturais, orgânicos, biodinâmicos, etc… aqui é o lugar. Compre online ou vá no restaurante que também é um charme, tudo farm to table.

@enotecasaintvinsaint

DICAS DE ONDE IR PARA UM BOM APÉRO EM PARIS:
9 Lugares para Comer Bem e Beber um Bom Vinho em Paris

by Bianca Longo

Editora e colunista de sustentabilidade e internacional (Paris)

0 Comments

POST A COMMENT