
Ontem eu postei um video no Instagram do Lolla de como eu faço as minhas unhas. Não sei pintar direito, mas isso não importa, elas não precisam ficar perfeitas. É muito mais por ter conseguido fazer uma coisa da minha to do list que estava me incomodando e por estar me virando sem depender de outras pessoas para algo que faz parte da nossa rotina. Estar com as unhas em dia é cultural aqui no Brasil e algo que eu não vejo o menor sentido. Sem querer entrar na discussão de feminismo, pressão para estar perfeita etc, meu ponto é só o tempo e o dinheiro que a gente perde com essa atividade. Não me leve a mal, adoro minhas unhas bem feitas e me sinto mais “limpa” se estou com tudo em dia, depilação inclusive. Mas acho imprescindível a gente saber se virar para ficar confortável na própria pele.
Há alguns anos eu jamais pegaria um avião sem passar no salão antes. Minhas prioridades mudaram, agora viajo sem fazer a unha porque sei que ela não vai durar nada e acabo me virando por lá mesmo. Fora que é uma desculpa para comprar um esmalte novo e descobrir novas ferramentas e produtinhos que não existem no Brasil. Eu também não tiro a cutícula há anos, o que deixa tudo mais fácil.
Agora com o Coronovírus, ninguém tem ideia quando poderemos chegar perto de uma manicure, então é melhor aprender a se virar em casa o quanto antes. Aqui estão as ferramentas e alguns truques para não deixar passar muito tempo. Ficar polished também ajuda na autoestima, mesmo que seja para ficar em casa.
Veja o vídeo no IGTV do Lolla para ver o passo a passo e aqui embaixo tem a lista do que comprar para fazer a sua unha em casa.
O que comprar para fazer a unha em casa
Algodão e removedor de esmaltes. Algodão é caro, compre aqueles de bolinhas para essa função ou um rolo grande se você usa bastante. Bobagem desperdiçar o algodão de rodela para limpar a pele com isso.
Hidratação é a chave. Passar um hidratante de cutículas todos os dias junto com um hidratante para as mãos ajuda a prolongar a manicure. Ainda mais agora que lavamos as mãos o dia inteiro plus álcool gel que tira toda a camada de óleo que hidrata a pele. Até porque as feridas na mão por causa da secura é mais uma porta de entrada para o vírus. Hidrate as mãos das crianças também.
Lixa de 4 passos. Eu acho essas lixas muito práticas e elas te ajudam a deixar as unhas mais bem acabadas.
Espátula para empurrar a pele. Eu tenho uma de metal, apesar de ser só minha, o palitinho de madeira fica úmido e pode juntar bactérias. Empurro a cutícula depois de hidratar bem devagar e só nos cantinhos que estão com a pele mais grossa.
Palitinho de madeira. Para limpar o excesso de esmalte.
Base fortalecedora. Para passar antes do esmalte ou quando quiser usar só a base.
Cobertura extra brilho. Para usar depois do esmalte e eu reaplico ao longo da semana parar dar mais brilho quando a unha fica opaca.
Óleo secante. Pingar uma gotinha em cada unha depois de passar o esmalte.
Óleo de banana. Me indicaram esse truque para recuperar esmalte velho. Algumas gotinhas e ele fica como novo!
Esmaltes! A parte mais legal. Eu adoro os da Granado, OPI e da Essie.
Repense sobre não tirar a cutícula. Você pode aproveitar que vai ficar uns 2/3 meses sem fazer a unha para parar de tirar a cutícula. Não tem porque ficar cutucando a pele e cavando ao redor da unha. Tirar as pelinhas que levantam já é o suficiente para uma manicure linda e duradoura.
SHOP THE POST
P.S. Como Fazer suas Velas Durarem Mais and As dicas de compras de beauté das Lolla Girls que não quebram o banco.
Você tem outras dicas para fazer as unhas em casa? Compartilha com a gente nos comentários!
Share this story