Como Fazer sua Unha em Casa

IMG 2822 scaled - Como Fazer sua Unha em Casa

Ontem eu postei um video no Instagram do Lolla de como eu faço as minhas unhas. Não sei pintar direito, mas isso não importa, elas não precisam ficar perfeitas. É muito mais por ter conseguido fazer uma coisa da minha to do list que estava me incomodando e por estar me virando sem depender de outras pessoas para algo que faz parte da nossa rotina. Estar com as unhas em dia é cultural aqui no Brasil e algo que eu não vejo o menor sentido. Sem querer entrar na discussão de feminismo, pressão para estar perfeita etc, meu ponto é só o tempo e o dinheiro que a gente perde com essa atividade. Não me leve a mal, adoro minhas unhas bem feitas e me sinto mais “limpa” se estou com tudo em dia, depilação inclusive. Mas acho imprescindível a gente saber se virar para ficar confortável na própria pele.

Há alguns anos eu jamais pegaria um avião sem passar no salão antes. Minhas prioridades mudaram, agora viajo sem fazer a unha porque sei que ela não vai durar nada e acabo me virando por lá mesmo. Fora que é uma desculpa para comprar um esmalte novo e descobrir novas ferramentas e produtinhos que não existem no Brasil. Eu também não tiro a cutícula há anos, o que deixa tudo mais fácil.

Agora com o Coronovírus, ninguém tem ideia quando poderemos chegar perto de uma manicure, então é melhor aprender a se virar em casa o quanto antes. Aqui estão as ferramentas e alguns truques para não deixar passar muito tempo. Ficar polished também ajuda na autoestima, mesmo que seja para ficar em casa.

Veja o vídeo no IGTV do Lolla para ver o passo a passo e aqui embaixo tem a lista do que comprar para fazer a sua unha em casa.

IMG 0108 scaled - Como Fazer sua Unha em Casa

O que comprar para fazer a unha em casa

Algodão e removedor de esmaltes. Algodão é caro, compre aqueles de bolinhas para essa função ou um rolo grande se você usa bastante. Bobagem desperdiçar o algodão de rodela para limpar a pele com isso.

Hidratação é a chave. Passar um hidratante de cutículas todos os dias junto com um hidratante para as mãos ajuda a prolongar a manicure. Ainda mais agora que lavamos as mãos o dia inteiro plus álcool gel que tira toda a camada de óleo que hidrata a pele. Até porque as feridas na mão por causa da secura é mais uma porta de entrada para o vírus. Hidrate as mãos das crianças também.

Lixa de 4 passos. Eu acho essas lixas muito práticas e elas te ajudam a deixar as unhas mais bem acabadas.

Espátula para empurrar a peleEu tenho uma de metal, apesar de ser só minha, o palitinho de madeira fica úmido e pode juntar bactérias. Empurro a cutícula depois de hidratar bem devagar e só nos cantinhos que estão com a pele mais grossa.

Palitinho de madeira. Para limpar o excesso de esmalte.

Base fortalecedora. Para passar antes do esmalte ou quando quiser usar só a base.

Cobertura extra brilho. Para usar depois do esmalte e eu reaplico ao longo da semana parar dar mais brilho quando a unha fica opaca.

Óleo secante. Pingar uma gotinha em cada unha depois de passar o esmalte.

Óleo de banana. Me indicaram esse truque para recuperar esmalte velho. Algumas gotinhas e ele fica como novo!

Esmaltes! A parte mais legal. Eu adoro os da Granado, OPI e da Essie.

Repense sobre não tirar a cutícula. Você pode aproveitar que vai ficar uns 2/3 meses sem fazer a unha para parar de tirar a cutícula. Não tem porque ficar cutucando a pele e cavando ao redor da unha. Tirar as pelinhas que levantam já é o suficiente para uma manicure linda e duradoura.

SHOP THE POST

350 - Como Fazer sua Unha em Casa

P.S. Como Fazer suas Velas Durarem Mais and As dicas de compras de beauté das Lolla Girls que não quebram o banco.

Você tem outras dicas para fazer as unhas em casa? Compartilha com a gente nos comentários!

 

Rosa Zaborowsky

by Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of Lolla.

POST A COMMENT