Ilirida uploaded by farida on We Heart It - Como Deixar o Cabelo Lindo sem Usar o SECADOR neste Verão

Não sei você, mas eu tenho verdadeiro PA-VOR de secar os cabelos com secador quando as temperaturas começam a subir. Só de imaginar aquele vento quente no meu couro cabeludo e o suor escorrendo pela lateral dos cabelos me dá arrepios, e por isso estou sempre em busca de produtos, dicas e técnicas que me ajudem a secar o cabelo naturalmente de uma forma que ele fique sem frizz e com um padrão de ondas natural – meu cabelo é meio liso / meio ondulado, e esse “meio” sempre vira um caos completo quando eu não seco direito, uso muito condicionador ou durmo com ele úmido.

Recentemente, estava ouvindo uma entrevista da super hairstylist Mara Roszak – responsável pelas madeixas da Olivia Wilde, Emma Stone, Natalie Portman, Cara Delevigne, para você entender o contexto – e durante o papo, Mara contou o passo-a-passo que faz no próprio cabelo para ele secar naturalmente. No mesmo dia, testei as dicas de Mara em casa e me surpreendi com o resultado: mesmo sem usar o secador, meus cabelos ficaram macios, sem frizz e com o padrão de ondas que eu amo!

Por isso, resolvi trazer todos os detalhes desse processo, que na verdade é BEM simples. Continue lendo para saber mais. 

 

STEP 1: Desembarace os cabelos ainda molhados, durante o banho

“Eu realmente acredito em desembaraçar seus cabelos no banho, enquanto eles estiverem com o condicionador” contou Mara na entrevista. Ela disse que foca nesse momento para desembaraçar e que depois NÃO ESCOVA MAIS OS CABELOS, para manter o formato das ondas intacto!

Para essa etapa, eu particularmente uso a maravilhosa TANGLE TEEZER, que tem cerdas super  maleáveis, que não puxam os nós nem eletrizam os fios. Meu cabelo é muuuuuito fino, e essa escova é a única que não quebra nem arranca os fios.

STEP 2: Retire o excesso de água dos cabelos com uma toalha específica para isso

Uma toalha específica para os cabelos, que seja leve e super absorvente, ajuda a evitar o frizz” contou Mara, que ainda afirmou que essa é uma dica que vai fazer ainda mais diferença para quem está abraçando a textura natural dos fios. Ela diz que enrola seus cabelos na toalha logo ao sair do banho, e fica com a toalha por aproximadamente 1 hora, para tirar bem a umidade.

Para essa etapa, estou usando essa toalha de cabelos deliciosa da Loungerie que ganhei recentemente, e que tem feito muita diferença no processo de secagem natural. Antes, enrolava os fios com a toalha de mãos mesmo (bad, I know), que é muito mais pesada e acabava puxando a raíz, e quando passei a usar uma toalha específica para os cabelos percebi no ato a diferença: ela é super levinha, macia, confortável de usar, e absorve a água bem mais rápido.

STEP 3: Use um óleo nos fios quase secos

Aqui, ela indica o óleo de sua marca própria Roz Hair, que acabou de ser lançado – e infelizmente não encontramos aqui. Estou usando o delicioso Invisible Oil da Bumble & Bumble, que é um dos mais leves que já testei – já passei por alguns vidros de Morrocan Oil, e embora ame o cheiro e a hidratação que ele deixa nos fios, sempre achei que ele pesava e deixava meu cabelo sem nada de volume, o que eu DETESTO.

Para essa etapa, eu pressiono APENAS 1 VEZ o pump do óleo da Bumble nas mãos, esfrego uma na outra, e vou distribuindo pelos fios, uns 5 dedos abaixo da raíz – NUNCA na raíz em si, pra não pesar nem ficar oleoso.

Como a própria Mara comentou, o óleo aplicado nos cabelos levemente úmidos ajuda a tirar o que ela chamou de “out of the shower fresh fluff”, que é aquele armado com frizz que o cabelo fica logo depois de lavar.

STEP 4: Prenda os cabelos em um coque com elástico específico

Aqui, tomei a liberdade de adicionar por conta própria uma etapa que sempre funcionou pra mim: o bom e velho coque no cabelo quase seco, que ajuda a definir as ondas e a domar o frizz! 

Para isso, estou usando esses elásticos em formato de “mola” que não quebram nem amassam os fios, e prendem na medida certa, sem puxar. Se estou a fim de uma textura com ondas mais marcadas, faço 2 coques, um em cada lateral da cabeça no estilo “princesa Leia” – dá super certo e fica parecendo que fiz babyliss!

SHOP

350 - Como Deixar o Cabelo Lindo sem Usar o SECADOR neste Verão

 

by Lais Andrade

Criadora do Cherry Gloss (@cherryglossbr), Laís se dedica ao universo da beleza e bem estar, sempre com um olhar único e antenado com as tendências mundiais.

0 Comments

POST A COMMENT