annabels london martin brudnizki habituallychic 014 819x1024 1 - Couldn't Help but Wonder... Are you on Clubhouse Already?

02 annabels nightclub london vogue april 2018 400x600 - Couldn't Help but Wonder... Are you on Clubhouse Already?

Você entrou no Clubhouse? A nova rede social que lembra as salas de bate papo do começo da internet, que todo mundo quer entrar e quase ninguém sabe exatamente porquê. A primeira vez que eu ouvi falar sobre a Clubhouse foi no Twitter, alguns jornalistas que eu sigo e adoro falaram de um chat que iria rolar no Clubhouse. Mas foi só na semana passada que o app tomou uma proporção enorme, pelo menos aqui no Brasil, quando o Elon Musk entrou e derrubou a internet, pela vigésima vez no primeiro mês de 2021.

Eu e quase toda a minha agenda de contatos resolvemos entrar no app de sexta-feira até hoje, e ainda estou tentando entender como ele funciona. Minha primeira impressão foi um pouco antipática, parecia só mais um lugar para prolixos falarem mais sobre si mesmos. Mas aos poucos estou encontrando rooms com assuntos que me interessam e com pessoas que eu adoro seguir em outras redes, como o os jornalistas Yashar Ali e o @pam_boy. Hoje é a primeira vez que estou usando o Clubhouse como white noise, barulho de fundo, como se fosse um podcast e pesco algumas coisas de vez em quando.

annabels london martin brudnizki habituallychic 015 600x400 - Couldn't Help but Wonder... Are you on Clubhouse Already?

Couldn’t help but wonder… o Clubhouse vai diminuir os podcasts? Temos energia para outra rede social? O potencial de ansiedade que o Clubhouse causa é pior do que o do Instagram? Isso vai nos aproximar das pessoas que admiramos, e usamos de inspiração ou vai deixar tudo mais distante? Qual ferramenta o Instagram vai criar para brigar com o Clubhouse? O Twitter já tem um concorrente do Clubhouse em beta, vai chamar Spaces. E logo mais ele vão começar a monetizar, qualquer pessoa pode abrir um room e cobrar das pessoas que querem estar lá. Você pagaria para estar em uma sala? Para ouvir quem falar? So many questions!

Aqui nesse artigo tem mais informações sobre tudo que você precisa saber sobre o Clubhouse (dê um scroll down para ler sobre o Clubhouse). Para entrar você precisa ser convidado ou solicitar um convite na própria plataforma. Eu estou lá como @lollazabo.

Photos: Pascal Chevallier of Annabel’s London, “the invite only by approval” Mayfair club.

by Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of Lolla.

0 Comments

POST A COMMENT