Lolla City Guide: Cinco Lugares para um BOM BRUNCH em LISBOA

Patrícia Oliveira
BOM BRUNCH EM LISBOA

Em Lisboa, o famoso “Slow Living” acontece de verdade, por isso as pessoas acordam com calma e amam apreciar um bom brunch na terrinha. Um ritual perfeito para os finais de semana ou para aqueles dias em que estamos com a agenda mais tranquila. Para ajudar você no seu roteiro de viagem Lisboeta, selecionei cinco lugares que adoro para um bom brunch na cidade.

 

Nicolau Lisboa 

Amo o Nicolau porque ele é SUPER bem localizado. Está no coração do centro histórico de Lisboa e você certamente vai fazer várias programações próximas a esse lugarzinho querido. Comida gostosa e linda com diferentes pratos doces e salgados, todos acompanhados com um bom suco gelado, uma taça de vinho ou uma bebida quente. Definitivamente um lugar para um bom brunch em Lisboa. Onde: Rua de São Nicolau, 17. Preço: Faixa de 15 euros por pessoa. 

 

Amélia Lisboa 

Amélia é a namorada do Nicolau como os próprios donos definem. Os dois locais pertencem aos mesmos donos e levam o nome de personagens do maravilhoso escritor português Eça de Queiroz. Ele tem um cardápio semelhante ao Nicolau, mas acho uma ótima indicação, pois está no Campo de Ourique, um bairro super fofo de Lisboa, além da decoração incrível, bem estilo praiana.  Onde: Rua Ferreira Borges, 101.  Preço: Faixa de 15 euros por pessoa. 

 

Fauna & Flora

O Fauna & Flora também é um queridinho dos Lisboetas. O local é lindo e tem uma comida maravilhosa. Um conceito bem ecofriendly com comidas saudáveis e deliciosas. Para mim, o melhor da casa são as panquecas –  divinas – e a beleza única do local, com muitas plantinhas espalhadas por todos os cantos. Adoro!  Onde: Rua da Esperança, 33.  Preço: Faixa de 15 euros por pessoa. 

 

BOM BRUNCH EM LISBOA

Seagull Method

Localizado na região do Príncipe Real, famosas por suas muitas lojinhas e restaurantes fofos. O lugar é lindo, intimista e bem decorado, fica em um prédio rosa super charmoso e tem um cardápio com panquecas, waffles, croissants, pequenos-almoços à inglesa – amo – e ovos em diferentes produções. Os donos do local, ucranianos, dizem que por ali só é servido o que eles de fato amam.  Onde: Rua da Palmeira, 23.   Preço: Faixa de 15 euros por pessoa. 

 

BOM BRUNCH EM LISBOA

Di Marzano 

Um conceito mix italiano tradicional com um plus nova-iorquino, o Di Marzano vai mudando suas propostas gastronômicas e o próprio ambiente ao longo do dia. De acordo com os donos do local, o Di Marzano é um lembrete diário para fazer uma pausa e cheirar o café. O local tem uma seleção de smoothies, panquecas e paninis diretos do forno; uma lista de especialidades diurnas com aperitivos refrescantes, pequenas pizzetas e deliciosos pratos assados no forno. Também está no coração do centro histórico, é uma opção perfeita para comer bem e curtir um lugar bonito.  Onde: Largo Rafael Bordalo Pinheiro, 32.  Preço: Faixa de 15 euros por pessoa.

 

LEIA TAMBÉM: O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE VIAJAR PARA PORTUGAL

Share this story

Comments Expand -
Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.