CHEFS MULHERES em Londres
Foto da Chef Erchen @pellecrepin via bao_london

Ainda estamos no Mês das Mulheres e infelizmente a indústria da hospitalidade continua sendo dominada por homens. Pensando justamente nisso, reuni 3 restaurantes incríveis  comandados por Chefs Mulheres em Londres, como uma maneira de prestar a minha homenagem. Caso você esteja de passagem pela cidade, anota aí esses 3 nomes.

CLARE chef imagem bbc - CHEFS MULHERES em Londres: Conheça 3 Restaurantes indicados Pela Nossa London Based writer

CORE by Clare Smyth

Clare é uma gênia da gastronomia do país e do mundo além de deter o prêmio World’s Best Female Chef. Seu restaurante, Core em Notting Hill, é prova da capacidade da chef de criar pratos modernos que oferecem sabores e texturas excepcionais, mas com um estilo discreto e contido – fato este que lhe garantiu a terceira estrela Michelin que faltava. É possível escolher entre dois cardápios de degustação – ‘Core Classics’, que apresenta pratos que Clare tem aperfeiçoado ao longo dos anos, e o ‘Core Seasons’, que vê construções mais contemporâneas com uma pitada de luxo. Ainda é possível escolher o menu à la carte, que contém pratos de ambos menus. 

BAO Chef - CHEFS MULHERES em Londres: Conheça 3 Restaurantes indicados Pela Nossa London Based writer

BAO

Junto com os co-fundadores, Wai Ting e Shing Tat Chung, Erchen Chang é frequentemente reconhecida como a responsável pela popularização dos famosos pãezinhos cozidos a vapor em Londres. Quando criança, em Taiwan, Erchen costumava ir aos mercados noturnos locais, dando forma ao seu interesse pela comida de rua que a levou a iniciar o BAO que começou como uma barraca. Junto com os co-fundadores, Wai Ting e Shing Tat Chung, o restaurante explodiu e hoje conta com várias unidades espalhadas pela cidade, em Fitzrovia, Borough Market, Soho, Shoreditch e King’s Cross, assim como uma marca de entrega de arroz, a Rice Error.

princess of shoreditch chef - CHEFS MULHERES em Londres: Conheça 3 Restaurantes indicados Pela Nossa London Based writer

The Princess of Shoreditch

Este gastropub é comandado pela chef Ruth Hansom que começou a cultivar seus próprios vegetais com apenas treze anos. A chef passou anos desenvolvendo seu próprio estilo de culinária, que tem como foco a sazonalidade e agora apresenta suas criações no renomado gastropub The Princess of Shoreditch. Desde que assumiu a cozinha, Ruth ganhou inúmeros prêmios, incluindo três AA rosettes – premiação importante no universo da hospitalidade – transformando este no único pub em Londres a receber tal prêmio. Além disso, o pub acaba de ser coroado o ‘Newcomer of the Year’ no evento dos Top 50 Gastropubs. 

 

LEIA TAMBÉM:
OS RESTAURANTES FAVORITOS EM LONDRES DA NOSSA LONDON BASED CONTRIBUTOR
BUCKET LIST DOS MELHORES PUBS PARA IR EM LONDRES

 

by Beatriz Muroch (Eat Your Nuts)

Be Muroch é uma comunicóloga paulistana, morando em Londres, onde se dedica para sua newsletter semanal e instagram @EatYourNuts, sobre atualidades e assuntos criativos que rolam pelo mundo.

0 Comments

POST A COMMENT