Brasil, We Are So Sorry

Diante o dia de ontem, o pior da pandemia no Brasil, fomos invadidas pelo sentimento de impotência, desamparo e tristeza. Sempre procuramos ver as coisas pelo lado positivo, e somos movidas a esperança. Me recuso a aceitar definições negativas da vida e acho sempre que tudo acontece por um motivo e pode sempre ser para o melhor. Mas nunca tinha enfrentado um momento tão duro que me vejo tão de mãos atadas e sem controle algum.

Suspendemos a programação normal de posts de hoje e vamos deixar aqui a única coisa que ocupa as nossas mentes no momento: Como ajudar quem precisa e como se informar, da maneira mais neutra possível, por midias independentes. Convido todo mundo a contribuir com esse post nos comentários sugerindo mais instituições e canais de informações não enviesados.

COMO AJUDAR

1.Fundação Amor Horizontal: Campanha da Páscoa Solidária2.Gerando Falcões: Arrecadação contra a fome com doação de cestas básicas3.Brazil Foundation: Capacitação e transformação de vulneráveis, inclusive refugiados.4. Childhood Brasil: ONG que protege crianças e adolescentes contra o abuso e exploração sexual. Uma das consequências da pandemia com a família confinada e crianças sem escola.5. Ribon: Um App que faz doações sem usar o seu dinheiro. Quem doa são as empresas parceiras do Ribon toda vez que você visualiza um anúncio. Só precisa baixar o App e acessar com frequência, tipo o scroll básico do Instagram?

COMO SE INFORMAR POR MÍDIAS INDEPENDENTES E SÉRIAS

1. Brazil Journal 2. The News3. Canal Meio 

Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of thelolla.com and Mom of 3

http://www.thelolla.com
Previous
Previous

Um Ano de Home Office Forçado e Precisamos Falar Sobre Procrastinação Mais do Que Nunca

Next
Next

Entrevista com Joana Brito, da Brand New Brands