Work Day Routine com Fernanda Zemel, co-founder do Women Creating

out 10, 2019

work-day-routine-fe-zemel-1

Eu estudei Relações Internacionais, porque tinha interesse em muitas áreas quando precisei decidir qual faculdade fazer. Na época da faculdade foi bom, o dia a dia era bem dinâmico e diverso. Por causa dessa diversidade, decidi começar a trabalhar o quanto antes (os primeiros dois anos eram integrais), para testar as possibilidades de mercado. Passei por trading de importação de aço, agência de publicidade, instituto de pesquisa, empresa de marketing outsourcing. Até que me descobri na Stone Pagamentos, na época que entrei uma startup, onde fiquei por cerca de 3 anos. Eu amava o dia a dia e o fato de estar empreendendo junto com um time que era muito bom! 

Em 2018, surgiu uma oportunidade no trabalho do meu marido para irmos morar em NYC por 1 ano. Fomos, óbvio! Nós nunca tínhamos morado fora (nem juntos e nem individualmente), e em NY as oportunidades são infinitas. Quando estava lá fiz alguns cursos, e fiquei sempre atenta às novas empresas e mercados, pensando na possibilidade de empreender na volta pro Brasil. Resumindo, junto com a minha sócia que conheci em NY e é brasileira também, a Dani, começamos o Women Creating, uma plataforma de conteúdo e networking para mulheres profissionais. 

Na prática, empreender é bem mais difícil e menos fancy do que na teoria. Inclusive, não sei de onde surgiu toda essa glamourização do “empreender”. Nesse começo de empresa, com o famoso “euquipe” de duas, precisamos prestar atenção para não deixar a peteca cair nem no lado profissional e nem no pessoal, é muito fácil deixar de lado os seus cuidados com saúde e bem estar na correria do dia a dia! 

Work Day Routine

Os meus dias são bem diferentes uns dos outros, mas tento manter alguma rotina para trazer mais estabilidade no meu dia a dia. 

07h30: acordo e começo a me arrumar para sair. Quando estou muito cansada dou uma abusada do snooze, mas no máximo até as 8h – para mim, é importante ter o horário de sair da cama. No dia a dia de empresa isso acontece naturalmente, como empreendedora depende muito mais de você. Eu dou uma enroladinha, vejo meus e-mails, Instagram…

08h30: saio de casa para o escritório onde eu trabalho. Essa rotina de sair e voltar para casa mudou totalmente a minha relação com o meu trabalho, com a minha casa e comigo mesma. Hoje em dia tenho até prazer no trânsito da manhã e fim de dia! 

9h00: me obrigo a comer um bolinho ou alguma coisa de café da manhã antes de começar a trabalhar. Essa definitivamente não é a minha refeição favorita, eu não sou muito fã de vitaminas, yogurte, etc, e fico com poucas opções. – Uma vez por semana jogo tênis nesse horário. Eu amo! É um esporte que pratico há anos e me faz muito bem: velocidade, foco, paciência, força, tudo na 1 hora que fico na quadra. 

9h30: eu sento para trabalhar. Faço uma listinha do que quero resolver no dia e na semana, para me organizar. Começo o dia com as coisas mais urgentes e que precisam de mais foco. Em geral fazemos as reuniões de manhã. A minha sócia mora ainda em NY, e fica mais fácil organizar por causa do fuso, rotina, etc. 

12h30: em geral é o horário que eu costumo levantar para almoçar. Segunda-feira eu sempre almoço com os meus pais, irmã e sobrinhas. É algo que eu amo e me faz bem! Se não tiver algo urgente, eu não abro mão desse almoço. Criamos essa rotina para garantir um dia na semana todos juntos. 

14h00: volto para trabalhar. A tarde é o meu melhor momento, consigo fazer muita coisa e tenho disposição para ir longe. Alguns dias marco reuniões e cafés a tarde, senão costumo ficar trabalhando bem focada até a hora de parar. 

18h00: quando consigo, fecho o meu computador e paro de trabalhar as 18h. Durante a semana eu tenho análise (comecei quase agora!) e pratico Yoga, os dois compromissos são em torno das 18h da tarde. Se o dia estiver mais puxado, vou até mais tarde e tento pegar a aula das 20h na yoga. Faço duas vezes por semana. Eu gosto muito! É um exercício bem completo, com força, equilíbrio e relaxamento. 

21h00: esse é o horário que costumamos jantar, em casa ou fora. Saímos bastante para jantar e isso me ajuda bastante a deixar a semana e a minha cabeça mais tranquilas. Tem vezes que aproveitamos para encontrar amigos, e outras que vamos só eu e meu marido, para passar mais tempo juntos. 

22h30: quando jantamos em casa, esse é o horário de assistir alguma série! Eu odeio ir direto para a cama depois de jantar, fico com a sensação de que nem nos vimos. Cozinha, janta, lava e vai dormir…. não gosto. Costumamos assistir algum episódio até para desligar a cabeça (eu sempre durmo). 

00h00: acho tarde, mas não tenho conseguido dormir antes disso. Tento garantir pelo menos uma 7, 8 horas de sono. Para mim é importante. Antes de dormir tenho a minha rotina com produtos: hidratante do Burt Bees para a área dos olhos, chapstick, o Discoloration Defense da SkinCeuticals e o hidratante Mineral 89 da Vichy. Passo também um creminho na mão, não consigo ficar com a mão seca, meus preferidos são da Terral ou da Bioderma. Bebo água sempre antes de dormir, era um hábito que eu não tinha e adquiri.  

Encontre a Fernanda aqui, no Instagram do Women Creating

Share it

Rosa Zaborowsky

by Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of Lolla.

Comentários