Work Day com Maria Ruth Jobim, Diretora Criativa e founder do MR Jobim Studio.

ago 8, 2019

Eu adoro saber como é a rotina das pessoas e como elas se organizam, para quem saber pegar dicas que possam melhorar a minha própria rotina. Tem algo bem humano em saber como o outro vive a vida.

Work Day com Maria Ruth Jobim

7h30 – 8h: Acordo. Às vezes com despertador, às vezes não. Assim que acordo me espreguiço e vou tomar meu banho. Lavo o cabelo todo dia, e às vezes tento deixar ele com cara de beach wave hair, mas nem sempre funciona. Ele é muito fininho. Passo um sérum, no momento to usando o ácido hialurônico com vitamina C da Sallve e protetor solar. Um blush e to pronta. Quando to inspirada e com tempo, invisto um pouquinho mais na make, mas é raro.

9h: Tomo café da manhã enquanto assisto algo ou leio algo. Normalmente, como como iogurte com granola ou um ovo mexido. 

10h: Chego no escritório. Abro o Asana e vejo o que eu tenho para fazer e o que as meninas que trabalham comigo têm para fazer. Escrevo o que é prioridade no meu caderno para realizar ainda pela manhã, se possível. Se vejo que tem algum prazo para alguém ou alguma tarefa que precisa ser reforçada, já escrevo também. É nesse momento também que confiro os e-mails. 

No dia a dia do escritório, estou sempre criando uma estampa para os meus clientes, fazendo reuniões de briefing, desenvolvendo projetos de branding, social media, direção de arte, etc. É um ambiente super criativo, toca música o dia inteiro e os cheirinhos das velas que temos espalhadas pelo escritório se confundem com o do café. 

13h: Vamos almoçar em algum lugar perto do escritório (enquanto nosso microondas não conserta né?). Meu preferidos são o Futuro Refeitório e o Pita, de comida árabe. Ou pedimos comida no escritório. 

14h: Volto para o escritório, e faço o mesmo processo da manhã, de olhar o Asana e ver o que mais precisa de atenção e confiro meus e-mails. Vejo se há algo que precisa de urgência. Durante o dia, tento conferir o e-mail e Whatsapp em horários específicos, para não ficar me atropelando e enfiando trabalhos no meio do caminho. Meu time usa o Slack para discutir sobre questões do trabalho, é ótimo porque fica tudo concentrado e não dispersa com outras conversas do Whats. 

Gosto sempre de bater também no final do dia o que cada uma do time fez, as dificuldades e o que ainda precisa ser feito.

17h: Às vezes tenho reunião externa, que prefiro sempre marcar para os mesmos horários. Ou de manhã ou às 17h, para não atrapalhar o dia de trabalho.

19h30: Vou para casa de uber ou com a minha studiomate e agora vizinha, a Rosa 🙂 Não sou muito de um jantar elaborado. Normalmente, como um macarrãozinho ou hommus com torradas e cenouras. Esse é o momento de descomprimir. Então gosto de relaxar, ficar com meu namorado, ver uma série ou um filme. Tentar pelo menos tirar a cabeça do trabalho. 

Eu quebrei o pé flanando por Paris, bien sour. Então a ginástica foi substituída por sessões de fisioterapia, mas logo mais estarei de volta.

Share it

Rosa Zaborowsky

by Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of Lolla.

Comentários