A vela do lolla: the making of a candle

nov 11, 2017

The lolla candles are here! Nem acredito que esse dia chegou. A ideia de lançar uma vela do lolla estava comigo desde o começo, sempre quis levar o lifestyle do lolla para a casa das pessoas. O lolla é quase um remedinho, a receita ideal para enjoy life nos mínimos detalhes e não deixar nada passar batido. O mundo é duro e cruel, mas ainda acho que a maioria das pessoas não são assim, é só que o lado negativo tem uma capacidade grande de se destacar. Então sou super a favor de agradecer por todas as oportunidades e tenho total consciência de como eu e você, que está lendo um texto do lolla agora, somos privilegiados. O lolla tem um compromisso em ser leve, mas com conteúdo, não superficial. E a vela do lolla é um convite para um momento leve.

Foram meses de pesquisa com reuniões e referências e algum re-work para chegar nessa versão. Queria uma vela básica, mas sofisticada – adorei a definição que uma prima querida deu sobre o meu estilo e acho que consegui, sem querer, deixar isso bem claro na vela do lolla. E ela tem propósito. A essência é de figo, porque não consegui tirar ela da minha cabeça mesmo depois de experimentar outros 80 aromas. E figo ta na minha memória afetiva, minha mãe adora figo com leite condensado.

As velas tem um processo totalmente artesanal, feitas em ateliê. A Helena Sicupira, uma amiga querida que já apareceu aqui no lolla algumas vezes me apresentou a Livia, da Candela Velas, que fez um trabalho incrível com as velas do lolla. Ela participou de todo o processo com uma dose extra de paciência.

THE MAKING OF A CANDLE

BONSOIR, BEST FOR SUNSET

Eu queria que a primeira vela do lolla fizesse parte de um ritual. Eu acendo todas as minhas velas, mas conheço muita gente que não acende para não gastar, mas sou totalmente a favor de usar o que a gente tem! Se é uma coisa tão legal ter uma vela gostosa para acender em casa, devemos ter sempre. E é uma delicia experimentar e comprar novos cheirinhos para repor o estoque de velas.

Eu tenho alguns momentos que são um ritual. A hora de tomar banho e quando acendo uma vela. Eu curto muito esse momento, a calma que me dá quando faço alguma coisa assim só pra mim, me faz muito bem. E a minha hora de desligar é quando eu chego em casa, curto as kids, coloca elas para dormir e vou ficar com meu husband ou fazer as minhas coisas. That’s why bonsoir, best for sunset.

A EMBALAGEM

As velas do lolla vem embaladas em um saquinho de linho feitas pelas costureiras do Projeto Arrastão. É uma ONG que faz um trabalho super bacana de inclusão e desenvolvimento com a comunidade carente do Campo Limpo, em São Paulo.

THE CANDLE

As velas estarão a venda no lolla shop, que ainda não foi ao ar, então por enquanto você pode comprar a sua por email ou pelo Instagram do lolla @thelollasite. Happy shopping!

Share it

Rosa Zaborowsky

by Rosa Zaborowsky

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed ac ligula ex. Ut sit amet lectus porttitor, lobortis augue ut, sollicitudin tellus.

Comentários