Um Apartamento Artsy no Brooklyn, NY

out 10, 2019

house-brooklyn-ny-gisela-gueiros-lolla-10.jpg

 

Mudei de São Paulo para Nova York em 2007 para cursar um mestrado em História da Arte. Acabei ficando por aqui depois de formada e casei com um nova iorquino — o pai dos meus filhos gêmeos de 9 anos. Nós já mudamos de casa algumas vezes desde que eles nasceram e hoje moramos em Carroll Gardens no Brooklyn. O bairro é mega arborizado e eu, que sou apaixonada por árvores e viciada em caminhadas, adoro morar aqui.

Quando visitei esse apartamento, me apaixonei imediatamente. Primeiro pelo pé direito alto e depois pela janela da sala que fica na altura da copa das árvores. Na verdade, todas as janelas da casa tem vista para as árvores, tem muito verde ao redor. Às vezes sinto que moro numa “casa na árvore”!

 

 

 house-brooklyn-ny-gisela-gueiros-lolla-kitchen-tress.jpg

Nossa cozinha é como a maioria das cozinhas americanas – aberta pra sala. Quando damos festinhas aqui, fica todo mundo em volta da ilha beliscando comidinhas.

 

Fazemos tudo a pé aqui no bairro – a escola dos meninos fica a 3 minutos de casa, o Carroll Park também. O estúdio onde pratico yoga fica a 10 minutos daqui e o espaço onde faço cerâmica, idem. Muito gostoso sentir que o bairro é uma extensão da minha casa!

 

Sou freelancer e tenho vários jobs diferentes. Ofereço visitas guiadas pelas galerias do Chelsea ( mais infos no Instagram @giselagueiros ) e por outras mostras e museus da cidade. Organizo exposições de artistas emergentes, sou correspondente da Vogue e da GQ Brasil, escrevo o blog da Natura Brasil aqui e ajudo alguns clientes a montar suas coleções de arte. Dois anos atrás comecei a fazer cerâmicas e esse hobby agora também virou trabalho – posto no Instagram os vasos prontos e acabo vendendo todos ( @ceramicsbygisela ).

 

house-brooklyn-ny-gisela-gueiros-lolla-3

 

Muitas das obras de arte que tenho vieram dos tempos em que eu morava no Brasil. Por isso a maioria é de artistas brasileiros – na parede em cima da minha cama tem Beth Jobim, Ana Bial, Juan Castro, Tatiana Blass, Laura Teixeira e Talita Zaragoza, entre outros. Leio vários livros ao mesmo tempo e essa pilha na minha cabeceira não para de crescer! Meus livros favoritos dos últimos tempos foram “A Invenção da Natureza” sobre o Humboldt e o livro “Silence: in the Age of Noise” do Erling Kagge.

 

 

house-brooklyn-ny-gisela-gueiros-lolla-

house-brooklyn-ny-gisela-gueiros-lolla-

house-brooklyn-ny-gisela-gueiros-lolla

O quarto dos meus filhos vai mudando conforme eles crescem. Primeiro berços, depois beliche e, agora, uma cama pra cada um. Na parede as obras do Steve Miller, que ganhei de presente de uma amiga quando eles nasceram, representam o Brasil e os EUA – o raio x de uma luva de baseball e de uma chuteira.

 

 

house-brooklyn-ny-gisela-gueiros-lolla

 

A nossa casa diz muito sobre a gente, né? Acho que quem entra na minha casa logo vê que amo artes e plantas. Algumas das plantas estão comigo desde que mudei pra cá 13 anos atrás. As artes na sala já são mais misturadas do que no meu quarto – não são só artistas brasileiros. Em cima do sofá tem um mix, Gabriel Giucci, Germana Montemor, Kiki Smith e Eric LoPresti. Sempre que vou ao Brasil trago mais alguma coisa dos tempos em que eu morava lá, a casa da minha mãe tem um quartinho cheio do que não coube na minha mala!

 

 

house-brooklyn-ny-gisela-gueiros-lolla-living-room

 

Adoro pinturas de retratos. Esse vermelho é da Camile Sproesser e o do homem de óculos é do Paul Gagner.

 

 

house-brooklyn-ny-gisela-gueiros-lolla

 

Na sala de jantar ficam algumas das pinturas que mais amo. Lilian Camelli, Marina Saleme, Ricardo Alves, Yaz Krehbiel, Sylvio Caladas e Polly Shindler.

 

 

house-brooklyn-ny-gisela-gueiros-lolla-7

 

 

Mesmo antes de fazer cerâmicas eu já colecionava vasos brancos. Hoje em dia tem um mix – alguns meus e outros de outros ceramistas. Já tentei fazer cerâmicas de outra cor, mas sempre volto pro branco! Acho que por eu gostar de texturas diferentes, quanto mais neutra a cor, melhor.

 

 

house-brooklyn-ny-gisela-gueiros-lolla

Em cima da mesa tenho um livro do paisagista holandês Piet Oudolf ao lado de uma cerâmica que meu filho Fred fez. Acho que as flores do prato e os jardins do Piet têm a mesma vibe 🙂

house-brooklyn-ny-gisela-gueiros-lolla

Sou apaixonada por esse trio – Zé Bento, Matthew Morris e Paulo Monteiro. Essa plantinha eu herdei do estande da galeria Bergamin & Gomide, quando trabalhei para eles na última feira TEFAF.

Follow Gisela at: @giselagueiros | @ceramicsbygisela | www.giselagueiros.com

Você também pode gostar: O apartamento da Aninha Strumpf e um Apartamento charmosinho em Paris.

 

 

Share it

Lolla Team

by Lolla Team

Comentários