The Olympics Edit: Girl Power em Tóquio
Um roundup do que o time do Lolla está falando sobre as Olimpíadas de Tokyo 2020 - debates inéditos estão em pauta, girl power está mais presente do que nunca e é só o começo. Do your thing girls!
Girl POWER
My Body, MY RULES
Jogadoras da Noruega se recusam a usar o biquíni obrigatório para jogar handball de praia, em crítica à sexualização das mulheres no esporte. O time foi multado em R$1.500,00 e até a PINK se ofereceu para pagar o valor. It's time to change!
#ItsMyChoice
Ginastas alemãs trocam os collants cavados pelo full-body suit. “É importante que possamos determinar como aparecemos a qualquer momento. A nova possibilidade de autodeterminação quanto à escolha das roupas nos dará ainda mais forças no futuro. Sinta-se bem e ainda pareça elegante, por que não? Como é que você gosta?”, escreveu Sarah Vossi.
I’m DONE
Uma salva de palmas para a grande ginasta americana Simone Biles que escolheu sua saúde mental em primeiro lugar. Self-care é Self-love.
YOU GO girl
Na quinta-feira acordamos com mais uma notícia de arrepiar. Depois de passar por 7 cirurgias e 9 meses sem treinar, Mayra Aguiar conquistou o bronze no judô e se torna a primeira mulher brasileira a conquistar três medalhas olímpicas em um esporte individual.
SUPPORT your Girls
“Durante muito tempo disseram que as pessoas negras não poderiam ser ginastas, que as pessoas negras não poderiam fazer alguns esportes, e ter a primeira medalha para uma menina negra, tem uma representatividade muito grade atrás disso”. Daianne dos Santos emocionada com a conquista da prata por Rebecca Andrade. Que dia, Brasil!
Virada ÉPICA das Mulheres
Time masculino de vôlei tem “virada épica” e o feminino “sobrevive à batalha”. Mesma história, diferentes manchetes: jogos difíceis, quase perder e vencer de virada, mesmo resultado 3 sets a 2. Sad.