Seria Real a Teoria de que Todos os Bons Looks se Destroem as 3pm? An Investigation

Outro dia ouvindo um podcast fui apresentada para a teoria das 3pm. Criada pela Harling Ross, former writer do Man Repeller, ela tenta provar que todo outfit, não importa quão bom ele seja, se autodestrói quando o relógio bate 15h. Fui a prova, here is what I found. 

First things first, the outftit

Joguei a meu favor né? Minha ideia desde o começa era quebrar a teoria, então parti para a minha melhor arma dentro do que eu conhecia, uma calça de technoblock da LAFORT. É um tecido que não amassa e é praticamente antisujeira, é só passar um paninho úmido que sai qualquer vestígio que entregue sua refeição do dia. A calça é uma cargo wide leg, com bolsos laterais (extra points), de um tecido leve mas encorpado, que você mal sente que está vestindo alguma coisa. Tem um cinto com uma fivela de mochila, que deixa tudo mais sporty, uma tendência que eu associo a viagem, aquela coisa de precisar de uma roupa prática para passar o dia desconfortável. Coloquei uma regata canelada básica por cima de um sutiã de tule - my go too quando eu não sei o que usar porque ele não interfere muito nas roupas. Gastei alguns minutos para escolher a parte de cima, queria uma regata canelada branca, fui com a cinza e peguei um sweater porque o tempo estava estranho. Por causa do cinto, coloquei ela pra dentro e amarrei o sweater listrado no ombro. A falta de referência foi um desafio, a Sporty Spice a.k.a. Melanie C., nunca foi uma referência pra mim e só pensava nela na hora de montar esse outfit. Sempre achei que meu bumbum fica maior do que ele deveria aparecer para o mundo com calças tipo jogging pants e convenhamos, não navego do habitar dos esportistas per se. Thankfully, não foi o caso. Ao contrário, adoro calça que deixa o derrière mais flat. E já que eu trabalho em casa, uso meu Croc's tie dye com orgulho, depois de ter ido para este lado negro da força. 

 

The Morning 

Passo a manhã em call com o meu time e editando alguns textos, sentada na frente do computador, so far so good. A regata justinha fica no lugar e é um algodão com elatasno, não espero por nada grave. A calça continua intacta, como esperado. 

1pm, Lunch Time 

Tenho um almoço com uma das meninas do Lolla Community para falar sobre textos, decor e life in general. Deixei meu Croc's em casa, a ocasião merecia um ugly shoes com menos pautas. Troquei pelo meu novo clog Melissa x Simmon Miller, depois de consultar a Paula, que votou pelo tênis. Desisti do tênis quando entrei no questionamento sobre referências e a Sporty Spice. Tirei o sweater, afinal São Paulo né? Coloquei uma camisa levemente abotoada e lá fui eu com. 

3pm, Back to the Office

A hora da prova, and darling, sem desapontamentos. Agora são 17h50, eu sigo usando a mesma roupa, sentada há 1h pelo menos, e posso dizer que essa calça não tem memória. Ela volta para o estado inicial com cheirinho de loja no momento em que eu fico de pé. Nem uma gota de sorbet de framboesa caiu para o teste dos testes, e nesse intervalo ainda teve escola e uniformes encardidos envolvidos. 

A teoria em si, acho que ela existe. Diria que 90% dos looks expiram. Mas a tecnologia está aí a seu favor. 

SHOP CALÇA LAFORT

 

Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of thelolla.com and Mom of 3

http://www.thelolla.com
Previous
Previous

Educação Amorosa, uma Nova Técnica para Limpar Pincel de Maquiagem e as Obras do Carlos Evangelista, meu Novo Art Crush

Next
Next

Lolla Trending Topics: A Relação Contraditória da Gen Z com a Moda