Sair de casa com a roupa errada acaba com o meu dia. Você é assim também?

jan 1, 2019
  image credits: pinterest

image credits: pinterest

Você já deve ter tido um dia ruim,ou, mais de um até, quem nunca? Mas, e a roupa ruim, já teve? 

Quem sabe o dia se tornou ruim por conta da roupa, ou a roupa se tornou ruim por conta do dia… Bom, não se sabe. E não, não ache que falar de roupas é algo fútil e desnecessário, elas fazem parte de você, contam uma história, A SUA História, então temos que dar uma atenção a elas.

Mas, o que seria a roupa ruim? Olha, pode ser aquela peça que foi comprada no impulso, levada pelo cheiro maravilhoso da loja, a vendedora garantindo que aquele modelo mesmo sendo duvidoso ao seu olhar, é  a calça do momento, saiu até no editorial. O sapato da marca mais desejada do momento, que está até difícil de conseguir, e, aquele casaco que a lista de peças essenciais dizia que você tinha que ter, já que ele tem tudo a ver com o resultado do seu teste de estilo, e a cor? Maravilhosa, super versátil, combina com tudo! 

O dia com a roupa ruim é péssimo! A calça te faz sentir uma mistura de sentimentos, você não sabe se ri ou se chora, e quando anda, ela cai. O sapato, acaba com seu pé, além de ser duro, muito duro!  O casaco? A cor não te favorece em nada, e ele prende seus movimentos. Você está abatida e limitada nos movimentos. 

Mas, a calça na loja estava tão linda, o sapato todas queriam, foi mais caro que seu rim, e o casaco? A lista dizia que esse modelo é essencial para o seu estilo, a cor, super versátil! Já sei, você pensa, o problema está nessas peças, aquela outra marca, tem essas peças, devem ser melhores…. outra calça, outro sapato, outro casaco … 

Outro! 

Calma, a solução não está em outra roupa ruim…  outra roupa ruim para você, para a sua rotina. 

Sente, respire, tire os sapatos, troque de casaco e, esqueça esse modelo de calça. Veja bem, quem sabe, o segredo está em se escutar. Não escute que a calça é ‘a tem que ter’, não siga uma lista. Ninguém sabe a sua rotina, ninguém sabe seus medos, seus desejos, seus sonhos. Só você.

Só você sabe como é correr a manhã inteira para dar conta de tudo e lutar para seu filho sair de casa com o agasalho certo para a temperatura que ele insiste em dizer que não está sentindo. Aquela lista não tem como lhe dizer o que é essencial na sua vida. Só seus pés irão dizer o melhor modelo de sapato para o seu dia a dia; O seu olhar que vai te afirmar em qual calça você está linda e confiante, e seus movimentos não querem estar presos dentro de um casaco com ombros apertados, seu rosto quer parecer mais alegre, mesmo à tantas correrias! Então, esqueça as listas, esqueça o: Menina, você tem que ter!  

Respire fundo, tire esses sapatos, esqueça essa calça e troque o casaco, pegue um papel, uma caneta, abra o Pinterest. Primeiro escreva sua rotina, sua vida, escute dentro de você, o que você quer? O que você almeja no seu visual? Como isso se encaixa na sua rotina? Como pode ser feito? Quais as melhores peças para isso? Se escute, se descubra, e, se for necessário se apresente a si mesma;

Olá , prazer, eu sou a Poliana, e não quero mais ter dias em roupas ruins! 

OUTRAS MATÉRIAS INSPIRADORAS

Share it

Avatar

by Poliana Almeida

Comentários