Quando fui até o Oscar e minha Lista de Vestidos Icônicos

Foi adiado, demorou, mas ele finalmente chegou! O Oscar sempre teve um significado muito importante para mim. Na verdade, para a minha mãe, e, consequentemente, para mim. Desde os 12 anos, ela não perde uma cerimônia. É da época das grandes estrelas de Hollywood, sabe o nome de cada ator e atriz que vocês possam imaginar e ainda todo o repertório de filmes de cada um. Conforme fui crescendo, criei esse laço de assistirmos juntas à todas as premiações e é algo que realmente prezo. Ir ao Oscar é o sonho da minha mãe, então esses momentos com ela são muito preciosos.Mami é tão, mas tão fã, que teve um ano em que ela convenceu a mim e ao meu pai de que iríamos à cerimônia, sem indicação ou convite algum. Foi em 2011, uma maluquice que me rende memórias incríveis. Lembro que precisei faltar na escola para viajar e, quando um professor perguntou por mim, uma amiga respondeu: a Bia tá no Oscar! Rs.Reservamos um hotel na rua do Kodak Theatre (onde era realizado, na época). A cidade fica um caos, as ruas interditadas, polícia para todo lado. Não fazia ideia que era tudo isso! No dia do evento, ficamos plantados na grade desde as 8 da manhã para sentir pelo menos um gostinho do que era estar lá junto à tantas estrelas. Não foi tão glamuroso, confesso rs. Eu e meus pais nos revezávamos para ir ao banheiro no hotel e não perder nosso lugar tão valioso. (Ainda levamos um banquinho portátil que compramos no Walgreeens para dar aquela descansada básica). Lembro de ter visto algumas estrelas conforme eles iam chegando! Amy Adams, Cate Blanchett, Justin Timberlake, Mila Kunis e mais alguns outros. Ah, também tive a oportunidade de pisar no famoso Red Carpet! O Hotel tinha uma passarela interna que ligava direto com o Kodak e, no dia anterior, essa passagem ficava aberta ao público. Até dei uma entrevista para um jornal Japonês e um outro Polonês, ok?           Anyway, como ainda estamos nessa época tão icônica para mim e mamis, resolvi listar alguns dos vestidos mais incríveis que já passaram pelo Red Carpet. 

  1. Lizzy Gardiner em 1995 – A figurinista que ganhou a estatueta pelo figurino deTthe Adventures of Priscilla, Queen of the desert, foi com um vestido feito de cartões de crédito dourados da American Express. No mínimo exótico, não?

 

  1. Julia Roberts em 2001 – Vestida de Valentino, foi vencedora pelo seu papel em Erin Brokovich.

 

  1. Lupita Nyong’o em 2014 – Sua estreia no Red Carpet não poderia ter sido mais certeira. Levou a estatueta como melhor atriz coadjuvante por seu papel em “12 anos de Escravidão” em um Prada azul bebê. Parecia uma fada!

  1. Audrey Hepburn em 1954 - O modelo escolhido foi um Givenchy bem estilo bonequinha! Cintura marcada e textura floral. Nesse ano, ela venceu como melhor atriz em “A Princesa e o Plebeu”.

  1. Halle Berry em 2002 – Além de estar impecável em um modelo Ellie Saab, Halle foi a primeira mulher negra a ganhar o Oscar de melhor atriz por seu papel em “A Última Ceia”.

  1. Cate Blanchett em 2011 – Vi esse vestido ao vivo. De longe, mas ainda assim era lindo. Um Givenchy Couture, diferente de tudo que já tinha visto. Cate estava deslumbrante.

  1. Anne Hathaway em 2015 – Vestida de Prada rosa bebê que achei chiquérrimo! Nesse ano, ela venceu como melhor atriz coadjuvante por “Os Miseráveis”.

Poderia fazer uma lista eterna, tenho muitos vestidos que fiquei apaixonada! O Oscar realmente mexe com o meu coração!Agora, me contem nos comentários quais os preferidos de vocês?Ps: Mami, esse post é para você <3

Previous
Previous

Turning Point: A Coragem de Jogar Tudo para o Alto e Viver mais Feliz

Next
Next

Como Fazer Hidratação no Cabelo com Óleo de Coco