Qual o Peso da Sua Família nas Suas Decisões?

I couldn't help but wonder... seria a amizade o verdadeiro

centro das relações?

Não sei dizer se é a herança da minha familia ter um peso enorme nas minhas decisões e no meu dia a dia ou o fato de eu ter casado com meu marido, de origem judaica e que conseguiu o feito de ter uma familia mais infiltrada do que a minha no dia a dia dele, mas.... I couldn't help but wonder, como essas pessoas em filmes e séries seguem vivendo suas vidas e resolvendo suas questões sem ter a família direta tão envolvida na rotina delas?

Depois de anos maratonando Sex and The City, me peguei perguntando ao além, cadê a familia da Carrie? Quem são os pais da Charlotte? Nenhum delas tem uma irmã que mora no suburbio, ou um tio com olhar duvidoso, uma tia avó sábia que viveu a vida a frente do seu tempo? Cadê a família dessas 4 mulheres que as fizeram quem elas são, de certa forma? E porque isso importa?

OK, você pode pensar "NY é o centro do mundo, as pessoas se mudam sozinhas para aquela cidade", "americanos mudam de estado e crescem longe das famílias desde os 18 anos", whatever... elas não cortaram ligações com todos os parentes depois que encontraram uma familia de amigas em NY. Pode ser que em algum episódio ou outro tenha aparecido uma irmã ou algum parente, mas a familia nunca foi o centro dos acontecimentos, elas praticamente não existem.

E meu ponto é que para mim, isso é imensamente libertador. Claramente algo que eu preciso trabalhar na terapia, mas vejo mulheres adultas tomando decisões complexas nas suas vidas, sem ter o apoio ou julgamento das suas mães, avós, etc. Isso me causa um estranhamento (e uma esperança) porque não vejo meu dia a dia sendo representado. Cadê as mensagens diárias no Whatsapp perguntando se os netos comeram? Cadê as mães pedindo ajuda para mandar um PDF? Cadê as brigas por opniões diferentes? E o companheirismo mãe e filha? O colo da mãe quando você perde o marido na Peloton?

Será que a maioria das pessoas vivem suas vidas de forma mais privada? Seria esta uma questão exclusiva latina? Ou de famílias com estruturas familiares mais tradicionais e hierárquicas? Vamos debater nos comentários, eu adoraria saber como é a sua dinâmica familiar.

Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of thelolla.com and Mom of 3

http://www.thelolla.com
Previous
Previous

Skin Expert: Como Usar o Novo Protetor Solar Facial em Pó da Care Natural Beauty?

Next
Next

Os Looks da Janis, do Filme Mães Paralelas de Pedro Almodóvar