Marvelous Mrs. Maisel é uma LOLLA GIRL

The Marvelous Mrs. Maisel é uma daquelas séries deliciosas de ver. O nome não atrai muito e certamente não seria uma escolha se não fosse recomendação de uma amiga e alguns Globos de Ouro e Emmy Award. Escrita por Amy Sherman-Paladino - se você é do meu tempo vai lembrar do nome dela aparecendo na abertura de Gilmore Girls -, a série é sobre Mrs. Maisel, uma dona de casa judia morando no Upper West Side de New York nos anos 50, mãe de dois filhos, inteligente, que ama nice things e que descobre um talento nato para a comédia. E a trama de desenrola a partir daí, quando contrariando todas as convenções sociais da época, Miriam Maisel começa a fazer stand-up comedy.Eu adorei! A série é leve, smart, engraçada, faz a gente viajar no tempo e se identificar com a personagem. The Marvelous Mrs. Maisel é uma lição de autenticidade e um caminho em busca da autoconfiança.Mas se você ainda não está convencida pela história - que por si só é muito bem escrita - , aqui vão 5 motivos para abrir uma garrafa de vinho, esquentar a pipoca e curtir o final de semana quentinha no sofá assistindo a Mrs. Maisel no Amazon Prime Videos: 

1. Fashionable Mrs. Maisel

Miriam Maisel (Rachel Brosnahan) - ou Midge como é chamada na série - é apaixonada por moda. Tudo no seu universo começa com um acessório - ela quis aprender a dirigir porque se apaixonou por um par de luvas rosas.Os outfits fazem parte da trama e é muito legal que esse processo de escolha dos looks pela Midge seja retratado na série. Desde pegar um vestidinho DIOR emprestado do guarda-roupa da mãe, ou usar aquele look Jacques Fath para uma ocasião especial, ou até mesmo o caos para arrumar a mala de viagens. É muito vida real, eu me identifiquei muito rs. E sim, você vai querer que os chapéus voltem na moda.Outro ps interessante, boa parte dos figurinos foi feita sob medida - tal como acontecia nos 50 em NY, época que pessoas com alto poder aquisitivo acabavam preferindo mandar fazer suas roupas - e o restante veio de lojas de second-hand /vintage. Cool. 

2. New York nos Anos 50

Puro glam. A cenografia da série é muito bem feita. Além dos apartamentos no Upper West Side decorados com móveis mid-century e detalhes de períodos anteriores, onde Mrs Maisel e seus país moram, também é retratada a Manhattan da Midtown e Downtown, onde Midge frequenta a noite para fazer seus números de comédia.  Ah também tem as viagens: atenção especial para o clube de férias  em Catskills e a Miami dos anos 50/60. Nostalgic feelings

3. Self-care moments

Outro ponto chama atenção é o bed time da Midge. Eu não me lembro de nenhuma série que mostre o ritual de self-care dos personagens e achei interessantíssimo ver como as mulheres dos anos 50 dormiam com os maridos, e como muita coisa mudou desde então - ainda bem. O self-care continua sendo algo que nós amamos, mas que está sendo ressignificado. As aulas de ginástica também são um momento icônico da série, mulheres perfeitas e que não suam, com exceção da ala das divorciadas... 

4. Os pais da Midge são um máximo

Outro plus da série, os personagens são muito bem trabalhados. O pai da Miriam (Tony Shalhoub) é um professor de matemática renomado, muito pragmático e cheio de manias. A mãe de Miriam, Rose (Marin Hinkle) é aquela mulher "perfeita" da comunidade judaica upper class e que esconde um passado artsy. A interação familiar é divertidíssima. Em alguma das temporadas, os dois vão morar em Paris, é um máximo.Outro personagem em destaque é a manager da Midge, a Susie, que é o seu extremo oposto. É legal ver a interação das duas e como crescem e aprendem uma com a outra. Não vou dar mais spoilers. 

5. Mrs. Maisel é uma verdadeira Lolla Girl

Sim, eu passei boa parte da séria falando: isso é tão Lolla. Midge é uma mulher complexa e que não abre mão do bom gosto. Ela vive todas as mil e uma facetas do que é ser mulher: mãe, filha, esposa, dona de casa, amiga, working girl, apaixonada pelo fashion world e coisas bonitas, que batalha para seguir sua carreira lidando com muitos preconceitos por ser mulher ao mesmo tendo que curte lê uma revisa de moda e tem seu ritual de self-care diário. Ela faz tudo isso com muita classe e bom humor. Sassy, fun & class.   

Previous
Previous

The OLYMPICS Edit No. 02: Girl Power em Tóquio

Next
Next

Instituto Rizomas: EDUCAÇÃO PARA AS CRIANÇAS do Capão Redondo