Peças Clássicas e Eternas Para Investir Para a Sua Casa
Peças de design assinadas nunca estiveram tão em alta. Nossa culture writer fala um pouco sobre como compõe o decor da casa dela com peças herdadas que duram gerações e garimpos em viagens.
Já comentei em outro texto, aqui no Lolla, que cursei arquitetura até o 4o. ano. Não, não me formei, mas o amor pelo belo e pelo que é esteticamente agradável ficaram. Em especial por peças cuja beleza e bossa resistem ao teste do tempo… as chamadas peças clássicas. Tenho verdadeira ojeriza a ambientes impessoais, estéreis, desprovidos de personalidade, milimetricamente projetados para receber qualquer pessoa. Casa para mim tem que ter a cara do dono, exalar a alma de seus habitantes, mostrar que naquele espaço a vida acontece. Tem que ter almofada fora do lugar, uma peça meio exótica que não combina com nada, mas carrega a história daquela viagem louca de qual ela veio na mala. Tem que ter livro espalhado, uma porcelana herdada da avó e que não orna com a decoração. Ter aquele móvel que a gente suou para pagar, mas que vai ficar para os nossos filhos. O que compramos na liquidação e que amamos de paixão. Casa boa para mim é casa que conta uma história.
Por isso, foi um grande prazer poder compartilhar aqui, peças que eu considero clássicas e eternas para ter na minha casa. Essa é a minha seleção, espero que gostem.
Uma poltrona estilo Luis XV, com tecido mais rústico e minha almofada de oncinha que eu amo! Poltrona da Kcase. Almofada tenho há muito tempo, não lembro mais de onde.
Caixa antiga, de papel maché (pasmem!), com desenhos orientais. Meu marido me trouxe de presente de um antiquário de Porto Fino, na Itália.
Gravuras de Nus. Tenho quatro. Trouxemos de uma viagem ao Vietnam. Até temos obras mais importantes em casa, mas elas são meus xodós. Acho delicadas, belas e femininas.
Poltrona Brno para Forma. Meu marido herdou um conjunto dessas cadeiras, que são um clássico do design. Adoro como elas são neutras e marcantes ao mesmo tempo.
GET THE LOOK
Essa manta foi uma extravagância de mãe de primeira viagem. Na verdade de segunda… comprei quando estava fazendo o enxoval do Henrique. Resultado, obvio que eu nunca tive coragem de colocar no berço e ela acabou vindo decorar a poltrona do meu quarto.
GET THE LOOK
Essa mesa de apoio comprei em um antiquário em Paris. Além de ser super charmosa, funciona super bem para apoiar copos quando estou recebendo.
Essa mesa bar é minha paixão. Era da minha avó e eu me lembro de adorá-la desde que eu era menina. O acrílico da bandeja já está meio riscado, mas não troco por nada.
GET THE LOOK
Essa poltrona Charles Eames fica no meu escritório e já está com o couro bem gasto. Mas eu gosto assim mesmo. Fica até mais confortável. É meu canto de leitura, perto do verde, com luz natural e rodeada de livros. Bem do jeito que eu gosto.