O Tempo Voa!

Queridas Lollas, 

Cá estamos nós, com um ano todinho novo pela frente. Embora novos começos venham cheio de energia e boas intenções, é difícil não nos depararmos com aquela frase que aparece quase sempre na nossa cabeça depois dos 30 anos : Como o tempo voa!! E voa mesmo. 

Há quem diga que a nossa percepção de tempo mudou depois da pandemia. Eu acho que mudou mesmo, ainda tá tudo meio confuso e estamos nos ajustando aos costumes que a pandemia trouxe pra ficar. Muito mais tempo livre por conta do trabalho híbrido, muito entretenimento dentro de casa e por aí vai… Mas apesar dessa bagunça toda de termos mais tempo livre, o final e começo do ano sempre nos mostram que nada disso importa, o tempo voa de qualquer jeito.

Eu adoro essa época do ano em que nos disponibilizamos a encontrar pessoas queridas que a correria do dia a dia não permite. Quando o ano está acabando, damos aquele jeitinho, porque queremos finalizar o ano revisitando aqueles sentimentos que nos fazem bem. Acho que essa busca nos traz a sensação de que vamos começar o ano leve já que transformamos as lembranças recentes nas melhores possíveis.

Janeiro é um mês especial. É um mês cheio de primeiras vezes do ano. Além disso, tem férias das crianças, tem sol, tem chuva gostosa, tem praia, tem livro leve. Tem camarão à milanesa, cervejinha ou vinho ( quase todo dia), jogo de baralho e muito papo furado com a família. Tem também a ansiedade gostosa de começar alguma coisa nova - se você não planejou isso, trate de se mexer, começar algo novo ajuda muito na DOPAMINA que é o hormônio da felicidade. Mas, quando menos esperamos, janeiro acaba e o tempo voa outra vez.

O tempo vai continuar voando, não adianta! Ele é danado demais. Acelerado para algumas coisas, atrasado para outras e de vez em quando ele ajusta como deve ser - Thank GOD! Enquanto isso, seguimos driblando ele, do jeito que dá. Entre trancos, barrancos, gargalhadas e muita alegria. 

Feliz 2023! Que seja surpreendente e leve, muitoooo leve. E que possamos sempre aproveitar o nosso tempo da melhor maneira possível. E que ele, o tempo, seja justo com a gente - of course!

XX

P.

Photo by Alex Azabache on Unsplash

Previous
Previous

Here's For a Relaxing Weekend

Next
Next

Have a Lovely Weekend