O que você precisa saber ANTES DE PEGAR UM VOO PARA PARIS?

Com a abertura das fronteiras pela França para turistas brasileiros vacinados, muitas pessoas tem me perguntando como estão as coisas aqui em Paris e se estão podendo vir tranquilamente para a França. Então resolvi separar algumas informações para você que está com saudades de um bom croissant!

Quero ir para França, o que eu preciso fazer?

Se você já tomou as duas doses das vacinas Pfizer, Morderna, AstraZeneca ou Jansen e tem o certificado de vacinação completo, você pode entrar na França. O único documento que você vai precisar além do certificado de vacinação, é uma declaração atestando que não tem sintomas de Covid-19 e que não esteve em contato com ninguém com corona.

    • Para Pfizer, Moderna e AstraZeneca você precisar esperar no mínimo 7 dias após a segunda-dose para embarcar; e para Janssen você vai precisar esperar 28 dias.
    • E a Coronavac? Ainda não foi autorizada, mas vão autorizar em breve. Tomem a vacina, independente de qual seja, e deixe suas escolhas para o vinho.

Se você ainda não terminou seu ciclo de vacinação, não venha! Brincadeiras à parte, é mais difícil entrar no país, vão ter várias restrições aqui e não vale o risco, né? Mas se ainda sim você quiser vir, aqui tem algumas informações do que você vai precisar apresentar. 

Cheguei na França, quais as medidas sanitárias estão sendo aplicadas?

A França vive a preocupação de uma quarta onda do corona em razão da variante Delta. Para lutar contra a Covid-19, evitar o confinamento dos franceses durante o verão e incentivar a vacinação, o governo decidiu impor novas medidas com a adoção de um "passe sanitário" que vai permitir que somente pessoas vacinadas possam frequentar determinados lugares. Por óbvio, isso está causando um enorme debate e manifestações no país da liberté. Mas sem entrar no mérito do certo ou errado, aqui está o que você precisa saber na prática. O que é o "passe sanitário"?O "pass sanitaire", como é chamado aqui, consiste em apresentar, em formato digital ou em papel, um dos seguintes comprovantes:

  • certificado de vacinação completo;
  • PCR negativo ou teste de antígeno com menos de 72 horas;
  • certificado de recuperação do Covid-19 com pelo menos 11 dias e menos de 6 meses.

 Aqui na França, depois de receber a segunda dose e esperar os 7 dias, a gente recebe um QR Code e consegue acessar nosso comprovante de vacinação no celular pelo aplicativo TousAntiCovid. É isso que vamos apresentar nos estabelecimentos e nas viagens dentro da União Européia.  Eu vou precisar do "passe sanitário"? Se você quiser visitar a França e frequentar a maioria dos lugares, sim você vai precisar! Com as novas regras do governo que começam a valer a partir de hoje, visitar a França não vai ser tão fácil, barato ou prazeroso para quem não estiver vacinado...

  • Desde 21 de julho, é necessário apresentar o "passe sanitário" para frequentar lugares de lazer/cultura com mais de 50 pessoas. Exemplo: academia, cinema, espetáculos, parques de diversão, festivais, casamento, etc.
  • A partir de hoje, 9 de agosto, o passe sanitário passou a ser exigido também para entrar nos cafés e restaurantes - incluindo os terraços - , centros comerciais, supermercados e lojas de departamento grandes, transporte público interregional (viagem de trem, avião, ônibus).

 Eu  tomei a vacina no Brasil e não tenho esse tal de "pass sanitaire".O governo francês informou que os turistas estrangeiros vão poder solicitar o "pass sanitaire". Se você tomou a vacina no Brasil (dentre aquelas aceitas aqui), você vai precisar enviar um E-MAIL ao governo da França com alguns documentos: formulário de solicitação, certificado de vacinação, cópia do passaporte e cópia da passagem área de ida e volta. Mais informações aqui no site do consulado geral do Brasil na FrançaCom o passe sanitário as pessoas vão precisar continuar usando máscara?Segundo as recomendações do governo francês não é necessário usar a máscara dentro dos lugares se você tem o "pass sanitaire". MAS a prefeitura, o organizador do evento, dono do estabelecimento podem exigir se quiserem.Imagino que, por hábito, as pessoas vão continuar usando máscaras dentro dos locais fechados. Eu sou uma dessas pessoas rs. Vamos ver como a situação vai se desenrolar. Se eu precisar fazer um teste PCR na França, onde fazer e quanto custa?Até 7 de julho o teste PCR era gratuito para todos, inclusive para estrangeiros. As regras mudaram, os estrangeiros passaram a ser cobrados a partir dessa data e os franceses e residentes em território nacional vão precisar pagar os testes a partir de Outubro. Os testes podem ser feitos em vários laboratórios espalhados pela cidade ou mesmo na farmácia. O valor atual é de 43,89 Euros para o PCR e 25 Euros para o teste de antígeno. Ps: como as regras mudam, manterei esse post atualizado e vou sempre informar a data da última atualização. Última atualização: 16 de agosto de 2021Foto capa: coutureculttt/vascoFonte: https://www.gouvernement.fr/info-coronavirus/pass-sanitaire  

Previous
Previous

Lolla Team Loves: Gadget de Limpeza FOREO Luna™3

Next
Next

The OLYMPICS Edit No. 02: Girl Power em Tóquio