O que eu Aprendi com Evelyn Hugo
Evelyn Hugo é a personagem principal do livro que eu li no mês de janeiro, Os Sete Maridos de Evelyn Hugo. -Se você perdeu as escolhas do nosso time, corre aqui. - Essa personagem não é real já que a história é uma ficção, mas sua autora Taylor Jenkins Reid é real e está mais em evidência que nunca com a série Daisy Jones & The Six que lançou no último dia 3 de março pela Prime Video e foi super falada essa semana na comunidade do Lolla com críticas ótimas que vão do figurino ao enredo.
Claramente, a autora faz um trabalho de pesquisa enorme sobre o contexto da época em que suas histórias se passam. Assisti uma entrevista dela no The Kelly Clarkson Show em que ela dizia que ela pega pequenos detalhes de personagens reais que viveram na época, coisas que são bem características do período para colocar em seus livros. Isso sem dúvida é o segredo pra tornar os seus personagens tão reias e cativantes. Curiosidade: mesmo ela sendo autora de livros, foi ela quem escreveu as músicas de Daisy Jones & The Six. Achei o máximo!
Mas voltando para Evelyn Hugo, deve estar aí também a resposta para a personagem ter virado esse hype todo: um mix dos detalhes mais inusitados de grandes mulheres daquela época. E já que todo ícone tem muito a ensinar, compartilho com vocês o que eu aprendi - em frases - com Evelyn Hugo no livro, mas com certeza também com a Taylor Jenkins Reid e muitas outras mulheres e casos da Hollywood do século passado.
QUOTES FOR LIFE
" A combinação de uma mulher poderosa com um gesto humilde, é sem dúvida encantadora."
" Não se preocupe tanto em fazer as coisas tão certas quando a escolha mais inteligente parece tão óbvia."
" Quando surge uma oportunidade para mudar sua vida, esteja pronta para o que for preciso. O mundo não da nada de graça para ninguém, só tira."
" Estou dizendo para você ser previsível e então fazer uma coisa imprevisível e assim, conquistar o amor das pessoas para sempre."
" A verdade é que elogios são como vicio, quando a pessoa se acostuma a ouvir, precisa de cada vez mais só para se manter equilibrada."
" Quando a pessoa é rica, tem partes da casa que não são delas de verdade.""
" Mas família, é família, acho..."
" As pessoas acham que intimidade tem a ver com sexo. Mas intimidade tem a ver mesmo é com a verdade"
"Não estou dizendo que garotas que tem charme deveriam sentir pena das que são apenas bonitas. Só estou explicando que ser amada por uma coisa que não é mérito seu, não é tão legal assim..."
" A decepção amorosa é uma perda. O divórcio é um documento."
" A gente precisa aprender a controlar cada parte do corpo para não parecer ansiosa demais".