Motherhood around the world: Um ano em Stanford, na Califórnia.

out 10, 2019

motherhood-around-the-world-stanford-lolla-1501-21.51.01.jpeg

No primeiro semestre deste ano, minha cunhada se mudou com a família para uma temporada em Stanford, na Califórnia. A gente sente falta deles todos os dias, especialmente as crianças. Ela contou aqui como foi fazer as malas e mudar de vida, pelo menos por um tempinho.

by Denise Zaborowsky Floh

Sempre quisemos ter a experiência de morar fora do país e pensávamos principalmente nos Estados Unidos. Eu já havia tido uma experiência durante a faculdade – fiquei seis meses estudando em Barcelona – mas também queria ter uma experiência mais longa e agora com a minha família.

O Renato, meu marido, sempre teve vontade, mas achava que o tempo tinha passado e essa oportunidade também… Mas com bastante planejamento e dedicação deu certo! E aqui estamos, na Califórnia. Ele veio fazer um curso de um ano em Stanford e eu, Deco e Juju embarcamos junto. O curso é uma oportunidade incrível, nessa faculdade dos sonhos. Por se tratar de mim e do Renato, super planejados, organizados e preocupados, realmente posso chamar isso de uma aventura.

Para mim tudo isso também foi uma grande mudança

Mas era algo do qual eu estava realmente precisando e desejando desde que começamos a falar no assunto.
Eu sou arquiteta, tenho um escritório há 10 anos junto com minha sócia, que conheci na faculdade. O escritório passava por uma fase muito bacana, com bastante trabalho. Mas estava sendo muito estressante para mim, acabo sempre me colocando muita pressão, e o meu maior incômodo era que mesmo naqueles momentos para curtir com meus filhos, com a minha família, a cabeça não parava de retornar às preocupações do trabalho…

Uma grande dificuldade que tenho é em falar “não”, para tudo e para todos, o que me sobrecarregava ainda mais. Estava em um momento crítico e queria dar um tempo de tanta correria com a vida maluca que vivemos em São Paulo.
De qualquer forma, foi assim que sempre vivi, fazendo várias coisas ao mesmo tempo. Sempre gostei muito do meu trabalho e do que faço. Gosto do fato de não ser nada monótono, de trabalhar com pessoas diferentes, entre clientes e fornecedores, e também de trabalhar com várias funções.

Enfim, sabia que a vida aqui também seria uma adaptação pra mim. Com muita coisa nova, diferente de como vivia lá, com a falta da minha família, das minhas amigas e do meu trabalho. Haja mudança!Mas uma mudança que me permitiu olhar mais de perto para os meus filhos e meu marido, levar e buscar as crianças na escola todos os dias, assistir a uma aula de futebol, jantar junto em família (um jantar que eu preparei!) e aproveitar mais o momento presente.

motherhood-around-the-world-stanford-lolla-1501.jpeg

Nossa casinha em Stanford, CA

Tenho uma vida muito mais tranquila, totalmente diferente da realidade em que vivíamos lá, mesmo sem poder dizer que tenho pouca coisa pra fazer.
Aqui as minhas prioridades tem mais espaço no meu dia. Aprendi muitas tarefas domésticas que nunca tinha experimentado… coisas novas e diferentes pro meu dia a dia.

Uma baita mudança de vida, provavelmente temporária… Mas da qual com certeza vou levar muita coisa e introduzir na nossa rotina quando voltarmos.

by Denise Zaborowsky Floh

Share it

Lolla Team

by Lolla Team

Read ’s posts

Comentários