Meus Hidratantes Favoritos, que não Quebram o Banco

Minha pele anda estranha, acho que todo mundo está sofrendo de "funny skin" nessa quarentena. Eu acho que é consequência do tratamento para melasma que eu estou fazendo com um produto da Dermage ou do ácido retinóico que estou usando com mais frequência. Mas acordo todos os dias com o queixo e perto do nariz bem seco, quase descascando. Há alguns dias apareceram algumas manchas vermelhas por ali, eu assumi que é consequência de algum produto e quando isso acontece dou uma pausa no uso deles e uso só hidratante. Abuso do hidratante, e acabo tento que lidar com outros probleminhas depois, encontrar o equilíbrio ideal é quase um ballet.

Meus Hidratantes Favoritos do Momento

  1. Rebalancing Day Cream Pai - Ele tem uma textura deliciosa, mas como quase todo produto natural, tem um cheiro bem tricky. Tem que passar e rezar para o cheiro sair o quanto antes. Para a minha pele ele é perfeito para usar todos os dias quando ela está comportada e não precisa de muita hidratação.
  2. Lait Crème Embryolisse - Uso o Embryolisse há anos porque ele é prático e cumpre o papel dele. Pra mim é uma alternativa ao da Pai, sem o cheiro estranho. Acho a textura bem fininha, então deixo para usar só de dia. Ele tem antixoxidantes, antiinflamatórios e calmantes na fórmula, e tem uma textura perfeita para usar de dia sem atrapalhar quando uso hidratante com cor.
  3. Cicaplast Baume B5Lipikar Baume da La Roche-Posay - Esse são os que eu uso quando minha pele está pedindo socorro, que no momento é todos os dias. Vejo a maior diferença quando eu acordo, minha pele continua deslizando mesmo horas depois de aplicar. Mas eles são pesados, não sei como seria usar no verão, por enquanto está dando certo.
  4. Auto-Replenishing da Clinique - Ele tem uma textura mais em gel, to gostando de usar durante o dia. Para a noite acho que não é o ideal para a minha pele, acho muito fininho.
  5. Skin Food da Weleda - Ele é muito concentrado e uso em alguns pontos, tipo nas manchinhas vermelhas que apareceram outro dia. Mas amo ter ele comigo - aprendi com a Dr. Shereene a usar esses cremes mais em conta no pescoço e nas mãos
  6. Illuminating Moisturizer da Tata Harper - Amo esse hidratante, tem uma textura deliciosa para usar durante o dia, não pesa a pele, hidrata e tem partículas douradas que iluminam a pele. Uso quando preciso passar alguma maquiagem durante o dia porque acho que ele deixa uma base boa para a pele.
  7. Creme Nivea - Esse potinho da Nivea dorme comigo há anos, aprendi com meu pai, que é cirurgião plástico (Dr. Luiz Paulo Barbosa para quem estiver curiosa) e usa todos os dias, é o único creme que já vi ele passar. Creme Nivea é democrático, da pra usar em qualquer parte do corpo. Talvez ele já sabia que um Creme Nivea pode ser melhor para a sua pele do que um La Mer. Sabia que existe essa teoria? Aqui uma matéria de uma jornalista que usou os dois por um mês.

 [show_shopthepost_widget id="4018003"] Quais são seus hidratantes favoritos? Please share!

Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of thelolla.com and Mom of 3

http://www.thelolla.com
Previous
Previous

Happy Mother's Day!

Next
Next

5 Things from April