Long life to our fancy candles!
Tenho uma paixão por velas. Amo ter a minha casa perfumada, acho acender um vela um ritual delicioso e curto todo o processo. É uma coisa que faço quase todo dia, é o meu “me time”. Mas nunca prestei muita atenção nos cuidados que deveria ter com elas. Pra mim era comprar, acender, curtir e jogar fora o restinho pra reaproveitar o vidro.
Mas existe todo um cuidado pra nossas velas durarem mais pra gente curtir mais esse processo. E quem não quer ter a sua Diptyque sendo charmosa em casa por mais tempo?
- Manter o pavio limpo e cortado a 6mm da cera. O pavio longo faz a vela queimar mais rápido.
- Nunca acenda a vela por pouco tempo, porque a cera precisa queimar por inteiro para não ficar aquele túnel em volta do pavio. O certo é a cera derreter e ficar acumulada no borda do copo. Principalmente na primeira acendida, é a mais importante.
- Não deixe queimar até a base, deixe sempre meio dedinho de cera.
- Evite corrente de vento. Isso pode fazer a vela queimar de forma desigual e prejudica a vida útil dela.
As velas precisam ser guardadas longe do calor e da luz. Principalmente aquelas compridas de castiçal, e sempre guarda-las deitadas.
Confesso que gasto a vela até o final, morro de dó de quando tá acabando! Velas são caras, por mais que agora a gente tenha mais opções de onde comprar aqui no Brasil, vamos cuidar das nossas fancy candles.