Living update: African design by Baka Studio

out 10, 2017

A Alice Buratto, co-founder da Baka Studio, foi assistente da galerista Rosa Barbosa (aka momtem entrevista com ela aqui) e adorava nossas conversas sobre a Africa. Ela sempre viajava para a Africa do Sul e o contato intenso com a cultura virou um business. Junto com seu sócio, que é um designer saudita, ela fundou o Baka Studio que tem um conceito super bacana por trás.

Eles garimpam peças pelo sul da Africa, Oriente Medio e Sul da Asia atrás de produtos desenvolvidos por artesões das tribos locais com muita historia e cultura envolvida. E essa rede de business contribue dando incentivo de sustentabilidade às comunidades e disseminam a arte deles em outras culturas e países que eles jamais alcançariam sozinhos.

Eles trabalham a sustentabilidade e a transparência de um jeito bem bacana. Culturalmente, pele e osso é um produto comum de origem africana e os produtos manufaturados trabalham com descartes da indústria de carne de animais que é fonte primária de alimentação da população. Hoje em dia, com a ajuda de programas do governo, as matérias primas são regulamentadas assim como os fornecedores.

Para quem quiser saber mais sobre o business e dar uma olhada nos produtos, o ecommerce deles é esse aqui: bakastudio.com

sponsored post 

Share it

Rosa Zaborowsky

by Rosa Zaborowsky

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed ac ligula ex. Ut sit amet lectus porttitor, lobortis augue ut, sollicitudin tellus.

Comentários