Os livros que o Lolla team leu em Maio

Cintia Menon | Style Editor

https://rstyle.me/+LxS7dvxx1OgZPTSEawk7_A

Esse é um livro sobre arrependimentos. Logo no início, conhecemos Nora, uma mulher muito infeliz: ela não tem ninguém, perdeu a sua carreira e chega à conclusão de que todas suas escolhas na vida foram erradas, levando-a à beira do suicídio. Em seguida, se encontra em uma biblioteca misteriosa que lhe permite explorar novas vidas. A cada livro da estante, uma nova existência: Nora tem inúmeras chances de reviver seu passado e tomar diferentes decisões.

Qual será a vida ideal escolhida por Nora?

Claramente precisei deixar o meu lado racional de lado, afinal todo enredo se desdobra de uma forma fantasiosa e um tanto lúdica para ilustrar o momento entre vida e morte. Passado isso, achei interessante pensar como nossas decisões se refletem em todos os âmbitos da nossa vida. Estaria eu onde estou agora, se tivesse me casado 5 anos antes? Se não tivesse seguido uma oportunidade de emprego e me mudado de cidade? Tudo poderia ser diferente.

Prever o caminho que Nora acabará escolhendo também não é difícil. A autora trata o tema do suicídio com um toque leve, e que será bem-vindo aos leitores que gostam de suas fantasias doces, embora um pouco ingênuas demais.




Paula Trombini - Managing Editor


NOS BASTIDORES DA VOGUE

by Nina-Sophia Miralles

Esse livro não foi indicação de ninguém, eu estava andando no aeroporto e o título me pegou. Um livro sobre a Vogue? Como não comprar na hora? Eu leio a revista Vogue desde que “eu nem sei quando”… Só sei que ela literalmente acompanhou muitas fases da minha vida. Na “era” pré rede social, era ali que eu tinha acesso a todos os assuntos que eu mais gostava. Eu lia e relia, decorando cada edição! Sempre vi a Vogue muito mais do que uma revista de moda, mas como um guia de estilo de vida e de tendências de tudo de mais legal que estava por aí. Ela me fazia sonhar…

Ler o livro “ Nos Bastidores da Vogue, me deu ainda mais ferramenta para admirar essa revista. Entender como tudo começou e o cuidado que sempre existiu de construção de marca e posicionamento em uma época em que nem se falava disso é realmente impressionante. A revista Vogue foi lançada em 1892, mais de um século sobrevivendo e relatando sempre de um jeito muito especial: com arte e beleza, os momentos históricos que vão de guerras à novos comportamentos da sociedade. Ver o esforço e as histórias de pessoas que literalmente fizeram a revista, misturando completamente suas vidas pessoais e se entregando de corpo e alma para trazer através da moda, consciência e tendências de pensamentos importantes é também impressionante. Existem muitos altos, baixos, babado e confusão no meio dessa história, claro… Afinal seu posicionamento sempre foi de muito glamour, onde cá entre nós, estão as melhores fofocas… É uma história que só existe e resiste por ter pessoas que literalmente vivem ela vinte e quatro horas de seus dias em quase que uma espécie de devoção.

A Vogue é muito mais do que uma revista de moda para aristocratas - que é para o que ela foi criada. Ela trouxe acesso mais amplo de conhecimento para mulheres e mostrava o que estava acontecendo ao redor do mundo - Vale a pena lembrar qual era o papel de uma mulher há cem anos atrás e também como era o acesso a informação de uma era pré internet. Entender a sua história e ver a força que ela teve de transformar e criar moda como cultura é obrigatório para todo mundo que adora esse universo. E que delicia de universo!! Que a Vogue continue resistindo e nos fazendo sonhar que é o que ela faz de melhor.














Previous
Previous

Valentine’s Day Playlist

Next
Next

Bali City Guide