Pre-loved love! Nossos Lugares Favoritos Para Comprar 2nd Hand no Brasil
O Lolla se juntou a Supernova, uma plataforma de second-hand de luxo para fazer essa lista dos meus brechós favoritos aqui no Brasil. A Supernova funciona como um guia que te ajuda no garimpo para compra e venda de produtos second-hand, direcionando e agregando os melhores brechós do país. E de quebra eles ainda tem parcerias com os melhores brechós do país com ações especiais e descontos.
Eu listei os meus 10 favoritos, onde já comprei/vendi, visitei ou acompanho com frequência. É um guia dentro do guia, que é a cara do Lolla. Para você revisitar, salvar e usar como seu guia quando quiser!
O melhor serviço para vender 2nd hand do Brasil, na minha opinião. Para quem mora em São Paulo ou em Brasília, é super prático separar os produtos e solicitar a retirada - a loja de Brasília é um sonho de garimpo pre-loved e logo mais São Paulo vai ganhar um endereço igualmente charmoso e tentador.
A curadoria do PN é impecável, com achados vintage bem especiais e peças atuais super desejo. Garimpei uma camisa Ulla Johnson de veludo influenciada pela Cami Cilento outro dia. Adoro o PN, a Gabi e equipe, são super nossos parceiros desde o começo! Claro que sou suspeita para falar do PN, mas como tudo que falamos no Lolla, se está aqui é porque a gente realmente ama.
Um brechó pequeno com uma curadoria linda e super bem feita. Eles tem sempre uns achados diferentes e com um preço bem legal. Namorei uma jaqueta Chanel por vários dias, mas acabei perdendo. Amo seguir e ver as novidades toda semana.
Um brechó com uma curadoria muito legal de bolsas e joias poderosas. As lives semanais são divertidas com as próprias donas vendendo os produtos. Eles tem um escritório fechado em São Paulo que você pode marcar hora para conhecer.
Com uma presença online super forte e muito investimento por trás, o Gringa tem um curadoria bem legal também. Os produtos rodam rápido.
Um dos pioneiros a lançar um super plataforma de second hand, eles são mais abertos na curadoria, trabalham com marcas mais acessíveis tipo Zara, Schutz e também com as marcas de luxo mais tradicionais. Minha última compra foi uma mule Gucci de pelinhos que eu namoro há anos. E o bom é que você ganha créditos para as próximas compras. Eles acabaram de abrir um corner no Iguatemi em frente a Sauer, no piso térreo do shopping.
O primeiro brechó com uma curadoria a la Patricia Fields do Brasil e ganhar um espaço relevante no mercado. Eles garimpam verdadeiros tesouros, tem um armário com alguns produtos que não estão à venda que é um sonho vintage para quem curte garimpar peças do passado.
O Ludot existe há anos e é de Minas Gerais, as meninas que comandam são queridas e fazem um trabalho excelente de compra e venda.
Um brechó super charmoso de Curitiba comandado pela Poli que já foi colunista aqui no Lolla. Vira e mexe aparece um tesouro com preço atrativo. O Curadoria Vintage ainda não está na plataforma Supernova, mas vale não quis deixar de listar porque gosto mesmo do trabalho da Poli.
Super forte no mercado de aluguel de roupas de festa, o Take Me é impecável na curadoria de aluguel e vendas, as melhores marcas que inclusive não achamos nunca no Brasil, para quando você quiser arrasar em uma big party. Tem um show room no Shopping Cidade Jardim com hora marcada.
Um dos pioneiros da segunda leva, lembro quando as meninas começaram e foi um alvoroço! O nome “peguei bode” define tão bem a sensação de não quer mais alguma coisa, seria ótimo poder mandar tudo que a gente “pega bode” na vida para um brechó, não acham? A curadoria é ótima, super luxury.
Em parceria com a Supernova