Eu Não Tenho Ideia de Como Descrever Meu Estilo Pessoal. Talvez Inès me Ajude?

Nada é mais libertador (style wise) do que escolher o que você vai vestir em 5 apenas minutos. Mas para isso my friend, você precisa ter uma base sólida, sem crises, sem pirações fashionistas e saber descrever seu personal style. Uma passada rápida pelo TikTok ou pelo seu primo mais velho Instagram, vai fazer você sair do app com vontade de ter alguma dessas coisas: colarzinhos e argolas douradas, uma bota chunky de couro preta, um blazer oversized, uma bolsinha colorblock a tira colo, uma camisa de gola peter pan com frufrus, coletes com bordados a la 70's show, uma mini micro saia, talvez uma clog e definitivamente uma papete.

Nada contra nenhuma dessas peças, aliás tenho uma de cada, tirando a mini micro saia. Mas posso dizer por reconhecimento de causa que já estive em apuros na hora de me vestir, porque gosto de navegar entre estilos, e isso significa andar de uma lado para o outro como uma headless chicken no meu closet sempre atrasada para meus encontros.

COMO DEFINIR SEU ESTILO

Why? Porque eu não sei definir o meu estilo e aparentemente milhões de brasileiros também não.

São 21.700,000 resultados no Google para o termo de busca "como definir meu estilo". É uma pergunta relevante que deixaria meu dia muito mais fácil se eu soubesse a resposta. Eu gosto de muitos estilos, minhas pastas no Pinterest são tipo o menu do Cheesecake Factory. O slogan deles é "To create an environment where absolute guest satisfaction is our highest priority" eu leio isso como "com certeza você vai achar algo que gosta no nosso menu, mas vai demorar 20 minutos para pedir e vai acabar pedindo o que todo mundo sempre pede, Mac n cheese ou Caeser Salad.

Não me leve a mal, eu gosto de ter opções. Mas um dos principais debates da geracão da ansiedade (a nossa) é sobre o Paradoxo da Escolha, termo cunhado pelo psicólogo Barry Schwartz. Ter muitas opções nos deixou mais infelizes e menos livres, quem nunca sentiu que "não tem o que vestir" diante de uma armário recheado de roupas? Eu passo o dia tomando decisões, levando a vida agitada que eu escolhi e imagino que você também. Uma das primeiras escolhas é decidir o que eu vou vestir de manhã, e seria tão mais fácil se eu ficasse sempre feliz com o resultado.

SOBRE TER UM UNIFORME PARA TE AJUDAR A DEFINIR SEU ESTILO

O meu uniforme é jeans + camiseta + e um sapato bold. Mas por várias vezes entro em crise com esse look e quero partir para algo mais elaborado e é aí que eu me embolo. Por hora, o que eu quero para a minha vida é consistência.

Pense na Inès de la Fressange. O que você pensa quando ela vem na sua mente? Muito estilo? Clássico? Effortless? Eu vejo liberdade. Ela sabe quem é e deixa isso muito claro nas roupas que escolhe para se mostrar para o mundo.

Os looks dela são acima de tudo, consistentes. Vamos observar:

  • uma calça social/jeans com modelagem sequinha e que dê para usar sem salto
  • uma camisa, sweater mais soltinho, meio tomboy, com um corte feminino mas com atitude masculina
  • terceira peça: trench coat, blazer ou camisa
  • um toque de cor para deixar tudo mais fun
  • pouca make, por né? french vibes
  • e acessórios... poucos, muitos, depende do humor.

Ela não é muito ousada, OK. Mas ninguém desenha um canvas tão bem quanto Inès. Get inspired!

ines de la fressange

CURADORIA LOLLA AT LAFORT, CLIQUE AQUI PARA VER AS ESCOLHAS DAS NOSSAS EDITORAS

Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of thelolla.com and Mom of 3

http://www.thelolla.com
Previous
Previous

6 Hotéis no Centro de Roma que o Lolla Team Recomenda

Next
Next

Notes on the Week